20.Fev - Carnaval com Cristo reúne cerca de 150 jovens em Carazinho
Carnaval com Cristo reúne cerca de 150 jovens em Carazinho

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica aproveitou o feriado de Carnaval para viver uma experiência de convívio e encontro com Deus. Aproximadamente 150 jovens participaram do Carnaval com Cristo, de 14 a 16 de fevereiro, no Juvenato la Salle, em Carazinho. Estavam presentes no encontro jovens da Arquidiocese de Passo Fundo e também das dioceses de Vacaria, Caxias do Sul e Frederico Westphalen.

O retiro contou com atividades diversas. Nos dois primeiros dias ocorreram palestras e momentos de oração. Na noite de domingo, houve um momento cultural com dança, teatro e um luau, marcado pela descontração e muita alegria.

O terceiro dia foi reservado para estimular o convívio fraterno e o trabalho em grupo através de uma trilha, tratando de temas como amor de Deus, pecado, salvação de Jesus, fé e conversão, Espírito Santo e vida em comunidade. Após a trilha os jovens participaram de uma gincana que trabalhou o convívio com o outro, liderança e amor ao próximo. O encontro encerrou com o show da Banda Hava, de Caxias do Sul.

Nos três dias, os jovens puderam viver um momento de aprofundamento e encontro com Deus. O objetivo do retiro foi promover o convívio entre jovens, novas amizades e oportunizar uma momento de intimidade com Deus, para assim se tornarem mais ativos e protagonistas em suas paróquias, escolas e famílias.

Colaboração: Luis Guilherme Fagundes