29.Jul - Cáritas promove encontro de animadores
Cáritas promove encontro de animadores

A Cáritas realizou na última terça-feira (28), o encontro de animadores e coordenadores. O momento ocorre mensalmente na sede da entidade, em Passo Fundo, e busca reunir as lideranças que organizam os trabalhos nas Equipes Paroquiais e Arquidiocesana, para fortalecer o desenvolvimento das ações da entidade nas diversas comunidades onde atua.

O encontro deste mês teve como assessor o psicólogo da Cáritas Arquidiocesana, Deomar Bordignon, que no decorrer da atividade, de forma dialógica e dinâmica, evidenciou a importância do trabalho coletivo ser realizado com entusiasmo e motivação. O tema refletido com o grupo proporciona encorajamento e desafia a buscar nossos objetivos, bem como concretizar nossos sonhos. “É necessário estarmos motivados e descobrir a potencialidade que temos dentro de nós, desafiando nossos próprios limites através da autoconfiança, criatividade e muito entusiasmo”, salientou Deomar.

Para Ivone Vanini, “o encontro foi muito proveitoso, o assessor foi muito claro ao falar em linguagem simples para entendermos e provocou a despertar capacidades que por vezes ficam escondidas”.

Certamente esses momentos de formação proporcionam maior interação, partilha de sonhos e esperanças entre os animadores e coordenadores para o desenvolvimento de seus trabalhos de doação e serviço ao próximo.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo