Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
02.Jul - Cáritas desenvolve trabalho de arte terapia com animadores paroquiais
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cáritas desenvolve trabalho de arte terapia com animadores paroquiais

A Cáritas realizou na terça-feira, dia 24/06, na sede da instituição, o encontro mensal de animadores e coordenadores paroquiais, com trabalhos de mobilização, propostas de reflexões e motivações de seus agentes. O momento foi assessorado pela professora do curso de artes visuais, Mariane Sbegen e pela bolsista Amábile Scorteganha do projeto Boas Práticas ligado ao PAIDEX, da Universidade de Passo Fundo.



No decorrer do encontro, foi desenvolvida uma oficina de arte terapia, na qual foi usada a arte como base de um processo terapêutico, proporcionando resultados em um breve espaço de tempo, visando estimular o crescimento interior, abrindo novos horizontes e ampliando a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência com os participantes do encontro.



Segundo Izene Gal, animadora da Cáritas Paroquial São Cristóvão, o encontro foi bastante significativo: “Achei muito importante, pois isso ajuda a valorização de si mesmo, é sempre muito bom entregarmos nossas energias para o trabalhos e termos esses momentos de estudos com trocas de experiências para o dia a dia”. A estratégia A COR DAR, fez reflexões a partir das dificuldades da vida, assim fortalecendo o desenvolvimento das ações da entidade nas diversas comunidades onde atua.



Concluindo o encontro, foi partilhado um saboroso almoço preparado pela bolsista Andressa Pedon também do PAIDEX da UPF. No cardápio havia pão de aveia integral, sopa de cappelleti com legumes e batata doce assada, acompanhados por suco de abacaxi com hortelã. Todos os alimentos foram adquiridos na feira ecológica, tendo em vista alimentos naturais e livres de agrotóxicos para uma alimentação saudável.



Conforme Albina da Luz Pereira, coordenadora do Grupo Unidas Venceremos do loteamento Santo Antônio: ‘’É uma coisa que nunca tinha feito, aprendi muitas coisas e de tudo um pouco, tudo o que foi dito será muito bem aproveitado, gostei muito. ’’



O próximo encontro de capacitação de animadores e coordenadores de Cáritas acontecerá na última terça-feira de julho.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.