04.Abr - Cáritas: encontro de animadores buscou formação sobre a Páscoa
Cáritas: encontro de animadores buscou formação sobre a Páscoa

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo tem, como um dos pilares de ação, o objetivo de manter seus voluntários em processo permanente de capacitação. Para isso, articula diversos momentos que possibilitem que, cada um na sua realidade, aprofundem temáticas da atualidade em sintonia com a rede Cáritas.

Um desses espaços de formação é o encontro mensal de animadores de equipes paroquiais de Cáritas que, há muitos anos, vivenciam esses momentos. No intuito de qualificar, trocar experiências e incentivar os trabalhos de cada grupo, a Cáritas Arquidiocesana retoma a descentralização dos encontros mensais e, dessa forma, os encontros passam a acontecer em algumas equipes paroquiais durante todo o decorrer do ano.

A primeira experiência dos encontros descentralizados, neste ano, foi na equipe do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, na última terça-feira, 28 de março. Para a animadora do grupo do Santuário, Brandina Bolner, a experiência foi de aprendizado e partilha dos conhecimentos. “A alegria de acolher representantes da Cáritas de Carazinho, Sertão, Tapejara e Passo Fundo foi imensa, nos sentimos apoiadas e fortalecidas na missão”, comentou. O sentimento se reflete, também, na voluntária Elair Spricigo. “O encontro foi lindo, de muito aprendizado, união entre os grupos, renovação de nossa fé. Nós, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, ficamos felizes em receber e dividir nossas experiências”.

O encontro contou com a assessoria do padre Daniel Feltes e abordou o sentido da Páscoa e a motivação para vivenciá-la com intensidade. Compartilhando o almoço, juntamente com os seminaristas da Arquidiocese e os padres que os acompanham, o encontro foi encerrado com  o comprometimento de vivenciar em outras oportunidades tais experiências marcantes.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana