16.Dez - Cantata Natalina na Igreja Matriz de Sarandi foi um sucesso
Cantata Natalina na Igreja Matriz de Sarandi foi um sucesso

Público se emocionou com as apresentações do Coral 25 de julho, de Ati Açú

O Oratório da Natividade, interpretado no dia 11 de dezembro pelo Coral 25 de Julho, de Atí-Açú - Sarandi, expressou com excelência o espírito natalino para toda a comunidade do município. A apresentação, coordenada por Claudete Bigaton e presidida por Eugen Leitzke, aconteceu na Igreja Matriz de Sarandi e fez parte das atividades culturais da cidade, em parceria com o Coral Cantarte, de Almirante Tamandaré do Sul.

A apresentação foi momento de emoção e espiritualidade para o público de Sarandi e região. A obra contou com arranjo e texto do compositor e regente José Acácio Santana (in memória) e é de suma importância para a Cultura Sacra, pois retrata o caminho desde as Profecias até o Nascimento de Jesus.

A Pastoral dos Coroinhas da Igreja Matriz também participou da apresentação, representando o cortejo dos anjos.

Na ocasião, o Coral 25 de Julho agradeceu ao pároco de Sarandi, padre Miguel Longhi, por acolher e abrir as portas da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes para realizar o sonho dos coralistas do Coral 25 de julho em cantar o Oratório da Natividade para a comunidade sarandiense.

Colaboração: Fernando Luiz Concatto