17.Mar - Bispos, padres e seminaristas comemoram aniversário de dom Urbano

Padres e seminaristas da arquidiocese se reuniram nesta terça-feira, 17, com dom Antonio Carlos Altieri e dom Pedro Ercílio Simon para celebrar o aniversário de dom Urbano Allgayer, bispo emérito de Passo Fundo. Dom Urbano completou na segunda, 16 de março, 91 anos. O bispo nasceu em 1924, em Santa Clara.

O encontro marcou também a inauguração de um novo espaço de convivência na residência episcopal, com uma churrasqueira e área para refeição. Na ocasião dom Altieri, arcebispo metropolitano, afirmou se sentir gratificado pela oportunidade de conviver com dom Urbano e ressaltou o quanto a experiência do bispo emérito enriquece o dia a dia e testemunha a serenidade da confiança no projeto de Deus.

Já dom Urbano agradeceu a presença de cada um e salientou de forma especial a colaboração dos que auxiliaram na produção do almoço e a participação dos seminaristas. “Quem persevera será abençoado, nunca duvidei da minha vocação”, afirmou, animando os jovens. Sobre o esforço em manter-se partícipe nas ações da Igreja, dom Urbano declarou: “A pastoral está sempre presente em meu ser, pensar e agir”.

Visite o facebook da arquidiocese e veja o ábum de fotos.

Victória Holzbach