18.Set - Arquidiocese divulga cartaz e novidades da 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

A Arquidiocese de Passo Fundo divulgou nesta quinta-feira, 18 de setembro, o cartaz da 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que este ano será realizada no dia 12 de outubro. Em 2014, a festa reflete o tema “Com a Mãe Maria e as juventudes, anunciamos a Boa Nova”.

Padre Mateus Danieli, reitor do Santuário, explica que “o cartaz tem como grande motivação os fieis, romeiros que tomam contam do Santuário em torno da mãe de Jesus”. O sacerdote ressalta ainda o desejo de uma maior integração dos jovens na romaria, já que este ano o tema olha atentamente para este público. - Ouça a entrevista na íntegra no fim desta notícia.

Além disso, todos os anos, a Romaria reza de forma especial três intenções, escolhidas a partir do contexto atual que a Igreja vivencia. Nesta edição, as intenções lembram o ano da juventude, o Sínodo da Família e o chamado vocacional.

Outra novidade é a Noite Marial, preparada pelas Escolas Católicas de Passo Fundo e contemplando uma caminhada luminosa na esplanada do santuário na noite anterior. Em 2014, os romeiros poderão apreciar também a exposição e a mostra de ações sociais e solidárias, organizada pela Cáritas Arquidiocesana e integrando de forma especial os grupos de economia popular solidária acompanhados pela entidade.

Programação:

19h30min - Noite Marial com procissão luminosa

7h – Missa na Catedral

8h – Saída da procissão na Catedral

10h30min – Missa campal no Santuário

12h30min – Apresentação dos grupos do Setor Juventude

14h – Show com a banda Ello Divino

14h30min – Bênção da saúde e dos romeiros

Em virtude do coroamento do Ano da Juventude na Arquidiocese, o show da banda Ello Divino continua após a bênção.

Victória Holzbach