28.Jul - Arquidiocese convida para posse de dom Paulo De Conto
Arquidiocese convida para posse de dom Paulo De Conto

Após a publicação do Boletim Diário do Vaticano, no dia 15 de julho, onde o papa Francisco aceitou a renúncia solicitada por dom Antonio Carlos Altieri ao governo pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Paulo Antonio de Conto foi nomeado administrador apostólico desta Igreja local.

Paulo nasceu em Jacarezinho, município de Encantado, em 12 de outubro de 1942, sendo o quarto dos doze filhos do casal Pio Luiz De Conto e Rosina Francisca Pretto De Conto. Desde pequeno, queria ser padre. Aos 11 anos, ingressou no Seminário de Arroio do Meio. Passou depois aos seminários de Gravataí e de Viamão, onde concluiu os estudos para o sacerdócio. Atuou em paróquias de Rio Pardo, Pantano Grande e Santa Cruz do Sul, foi reitor do Seminário Santa Cruz (Porto Alegre) e vigário geral da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Como bispo, vive o lema Mihi Vivere Christus - O meu viver é Cristo” e esteve à frente das dioceses de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso e Criciúma, em Santa Catarina. Assumiu a Diocese de Montenegro no dia de sua instalação, em 6 de setembro de 2008.

A Arquidiocese de Passo Fundo quer acolher com alegria dom Paulo De Conto no próximo dia 16 de agosto, domingo, em Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana, às 15:00.

Victória Holzbach