Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Mai - Área Pastoral de Tapera acolhe encontro de jovens multiplicadores
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Área Pastoral de Tapera acolhe encontro de jovens multiplicadores

Aconteceu no último sábado, dia 24 de maio, o encontro para jovens multiplicadores da área pastoral de Tapera. Promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese, a formação foi acolhida pela paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque, e reuniu mais de 150 jovens das cidades que integram a área: Colorado, Selbach, Victor Graeff, Não Me Toque, Ernestina e Tapera.



O dia, que contou com momentos de espiritualidade, música, teatros, dinâmicas e partilhas,  trabalhou especialmente o Ano da Juventude na Arquidiocese, com base nosubsídio formativo e celebrativo, “Juventude Anúncio de Boa Nova.



Frei Laerte Reis, vigário de Não Me Toque, agradeceu de forma especial a presença e a participação tão efetiva dos jovens. “Sabemos que com a vinda do querido Papa Francisco, nossa Arquidiocese vive um tempo favorável na evangelização da juventude. Deus abençoe os jovens”, afirmou Frei Laerte.



Sob as luzes de passagem dos discípulos de Emaús, os participantes do encontro foram desafiados a caminhar como discípulos e missionários, sendo multiplicadores do anúncio da Boa Nova.



Neste sentido, uma das atividades mais marcantes da formação foi a experiência de evangelizar nas realidades mais desafiadoras. Para tal, os participantes identificaram estes contextos na sua cidade e se dividiram em grupos de “evangelizadores” e “evangelizados”. Em seguida, partilharam as maiores dificuldades e as estratégias utilizadas.



Ressaltando a continuidade das formações, que até junho devem passar por todas as áreas pastorais, os jovens construíram também um tecido, expressando quais são os seus sonhos para o Ano da Juventude.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Frei Laerte Reis



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.