Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
03.Abr - Área Pastoral de Tapera abre ciclo das Escolas Catequéticas na Arquidiocese
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Área Pastoral de Tapera abre ciclo das Escolas Catequéticas na Arquidiocese

A Área Pastoral de Tapera - que reúne as paróquias de Colorado, Selbach, Victor Graeff, Não Me Toque, Ernestina e Tapera – realizou no último sábado (29), no Salão Paroquial Imaculado Coração de Maria, em Victor Graeff, a escola catequética da área, reunindo todos os catequistas das cinco paróquias.



O encontro iniciou celebrando a Campanha da Fraternidade de 2014, através da apresentação de diversos símbolos: a vela, representando a luz de nossa caminhada; a Sagrada Família, exemplo perfeito de comunidade de amor; uma corrente, trazendo presente o tema da CF 2014, ‘Fraternidade e Tráfico Humano’; e a Palavra, encenada no texto da parábola do Bom Pastor.



Em seguida, o momento foi de formação, com a psicopedagoga e professora Eli Terezinha Xavier Donatti, de Não Me Toque. A assessora orientou os catequistas, ajudando a compreender os diversos pontos de vista necessários para trabalhar com as crianças e adolescentes. Esta atividade, realizada de forma dinâmica, com vídeo e música, proporcionou também que os presentes tivessem a oportunidade de apresentar algumas dúvidas e obstáculos que encontram na catequese.



Após o almoço, tempo de confraternização e convivência, foram retomadas as atividades com uma encenação, lembrando a passagem que diz “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”.  



A jovem Eduarda Eilert, de Victor Graeff, avalia: “Foi um bom encontro, marcado pela animação e pelo entusiasmo, e que com certeza trouxe a todos bons ensinamentos”. Já Frei Laerte Reis, vigário paroquial de Não Me Toque, ressaltou a presença de catequistas das cinco paróquias que compõem a área pastoral e motivou: “Catequistas, na escola de Jesus não se ganha diploma, mas a consideração das crianças que você ensina e que no futuro dirão: - foi graças a você”.



Esse encontro faz parte do projeto das Escolas Catequéticas que acontecerão em toda a Arquidiocese. Na área pastoral de Tapera, foram marcados dois momentos: o próximo acontecerá no dia 30 de agosto e debaterá o tema “Bíblia”.



Clique aqui para fazer download dos materiais utilizados nesta escola catequética.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Lerissa Kunzler, Eduarda Eilert e Frei Laerte Reis



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.