14.Set - Área de Sarandi se reúne em Pontão
Área de Sarandi se reúne em Pontão

A cidade de Pontão recebeu, nesta terça-feira, 13, a tradicional reunião de área pastoral. Reunindo leigos e padres das paróquias de Ronda Alta, Pontão, Rondinha, Barra Funda, Sarandi, Nova Boa Vista – que integram a área pastoral de Sarandi, o momento oportunizou  o compartilhamento de experiências e o planejamento de atividades que envolvem toda a comunidade da área.

Com a presença do arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, da Irmã Salete Inês Rambo, do Setor Juventude, e, ainda, da Irmã Nilva Brugnera, coordenadora da Catequese na Arquidiocese, a reunião foi presidida pelo padre Celio Zamarchi, que atua em Ronda Alta, com a colaboração do padre Pedro Acco,  de Barra Funda.

Entre os assuntos abordados, os participantes refletiram a respeito da Romaria da Terra que, no próximo ano, acontece em Pontão com o tema “Terra de Deus, terra de irmãos”. Ainda, foi feita uma avaliação da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida que passou pelas seis paróquias da área envolvendo os fiéis em momento de partilha, oração e preparação para a Romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida, no dia 9 de outubro, em Passo Fundo.

Colaboração: Fernando Luiz Concatto | PASCOM de Sarandi