Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
06.Jul - Apresentadas logo e oração da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Apresentadas logo e oração da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016

Foram divulgadas na última quinta-feira, 3 de julho, a logomarca e a oração da JMJ Cracóvia 2016.



A logo é composta por três cores: azul, vermelho e amarelo que se referem ao tema da JMJ: “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mt 5,7). A gráfica da logo representa o formato geográfico da Polônia, com uma cruz que retrata Jesus Cristo, centro do encontro.



Os raios da Divina Misericórdia saem da cruz, com as mesmas cores e formas da pintura “Jesus confio em Ti”, realizada por pedido de Jesus quando de Sua aparição à Santa Faustina Kowalska.



Cracóvia é assinalada com um ponto circular que representa também os jovens e que foi usado muitas vezes com o mesmo significado nas logos das JMJ anteriores.



Oração:



“Deus, Pai misericordioso,

Que revelaste Teu amor em Teu Filho Jesus Cristo e, no Espírito Santo, Consolador, derramaste sobre nós, a Ti confiamos o futuro do mundo e de todos os homens. De maneira especial a Ti confiamos os jovens de todos os idiomas, povos e nações. Guiai e protegei-os nos complicados caminhos de hoje e dê-lhes a graça de poder colher abundantes frutos a partir da experiência da Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia. Pai celeste, faça-nos testemunhas da Tua misericórdia. Ensina-nos a levar a fé aos que duvidam, a esperança aos desanimados, o amor aos indiferentes, o perdão a quem fez o mal e a alegria aos infelizes. Fazei com que a centelha do amor misericordioso que acendeste dentro de nós converta-se em uma chama que transforma os corações e renova a face da Terra. Maria, Mãe de Misericórdia, rogai por nós. São João Paulo II, rogai por nós”.



A JMJ Cracóvia 2016 será realizada de 26 e 31 de julho de 2016. A chegada do Papa Francisco está prevista para o dia 28.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: www.news.va



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.