Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
17.Jul - Alternativas para alimentação saudável são incentivadas em oficina
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Foi realizada nesta terça-feira dia 15/07, mais uma oficina de alimentação saudável na sede da instituição Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. A oficina foi assessorada pela bolsista Andressa Pedon, do projeto Boas Práticas ligado ao PAIDEX, da Universidade de Passo Fundo, com o intuito de desenvolver ações de promoção à saúde, e o desenvolvimento de uma alimentação saudável.



No decorrer do encontro, foram evidenciadas orientações para aumentar os conhecimentos sobre um alimentação saudável, prevenir e identificar os riscos da alimentação e dicas práticas que ajudam a poupar no dia a dia.





As participantes estiveram reunidas em um ambiente agradável e descontraído, onde a prática da oficina culminou com o almoço saboroso e saudável produzido com ingredientes e produtos que não apresentam agrotóxicos, livres de conservantes e que foram adquiridos na feira ecológica, dando ênfase a alimentos naturais e não industrializados. No cardápio havia bolinhos de frango com proteínas de soja, o tradicional “brasileirinho” com arroz e feijão, purê, saladas de alface, cenoura e pepino, com uma especiaria de molhos, acompanhados com suco de abóbora e para finalizar, doce de mandioca para sobremesa.



Segundo a bolsista de nutrição da UPF, Andressa Pedon, a alimentação saudável parte desde a escolha do alimento até a sua preparação: “Para se ter uma saúde de qualidade é essencial uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas. As pessoas sabem que uma alimentação saudável contribui e muito para uma melhor qualidade de vida, mas poucas colocam em prática uma refeição variada e equilibrada’’ explica ela.



A oficina mensal contou com a participação de 10 mulheres, integrantes de grupos que a entidade acompanha, onde o compromisso de cada uma é ser multiplicadora do aprendizado, assim cada uma fica responsável por divulgar os conhecimentos adquiridos para seu grupo.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.