Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
20.Mai - Agentes de Cáritas participam de formação da Província Eclesiástica
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, na Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, a primeira etapa do processo de formação promovido pela Cáritas Brasileira Regional Rio Grande do Sul, na Província Eclesiástica de Passo Fundo. Participaram 23 agentes de Cáritas das Dioceses de Erechim, Vacaria, Santo Ângelo e Arquidiocese de Passo Fundo.



A Cáritas Regional está oportunizando, a toda rede Cáritas, formação de lideranças com temas de grande importância para fortalecer o trabalho na base comunitária, como: planejamento, mobilização de recursos, sistematização de experiências e voluntariado. A assessora deste módulo foi Marcia Santos da Silva, diretora da empresa de consultoria Projeccia Cia de Projetos, que ajudou o grupo a refletir sobre a necessidade do planejamento, através de ferramentas/metodologia criativa, prática e vivencial.





O objetivo principal é promover o empoderamento individual e coletivo nas perspectivas social, cultural, econômico, político e ambiental, a interação dos meios rural e urbano, além de garantir a espiritualidade, o intercâmbio, troca de experiência, a partilha e a vivência da solidariedade.



Segundo o Diretor Administrativo da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, Luiz Carlos Vicentini “o encontro foi de extrema importância para a entidade para qualificar o trabalho, bem como, a troca de experiência das dioceses. Fica o convite para a participação nas demais etapas de formação”.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.