20.Mai - Agentes de Cáritas participam de formação da Província Eclesiástica

Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, na Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, a primeira etapa do processo de formação promovido pela Cáritas Brasileira Regional Rio Grande do Sul, na Província Eclesiástica de Passo Fundo. Participaram 23 agentes de Cáritas das Dioceses de Erechim, Vacaria, Santo Ângelo e Arquidiocese de Passo Fundo.

A Cáritas Regional está oportunizando, a toda rede Cáritas, formação de lideranças com temas de grande importância para fortalecer o trabalho na base comunitária, como: planejamento, mobilização de recursos, sistematização de experiências e voluntariado. A assessora deste módulo foi Marcia Santos da Silva, diretora da empresa de consultoria Projeccia Cia de Projetos, que ajudou o grupo a refletir sobre a necessidade do planejamento, através de ferramentas/metodologia criativa, prática e vivencial.

O objetivo principal é promover o empoderamento individual e coletivo nas perspectivas social, cultural, econômico, político e ambiental, a interação dos meios rural e urbano, além de garantir a espiritualidade, o intercâmbio, troca de experiência, a partilha e a vivência da solidariedade.

Segundo o Diretor Administrativo da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, Luiz Carlos Vicentini “o encontro foi de extrema importância para a entidade para qualificar o trabalho, bem como, a troca de experiência das dioceses. Fica o convite para a participação nas demais etapas de formação”.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo