05.Set - A um mês das eleições, somos convidados a rezar pelos nossos governantes
A um mês das eleições, somos convidados a rezar pelos nossos governantes

ORAÇÃO PELAS ELEIÇÕES

Senhor Deus, Pai Todo-poderoso, sabemos que para Ti nada é impossível: Queremos neste dia suplicar por nossos políticos e governantes, para que possam agir com honestidade e conduzir o Brasil pelo Caminho da paz, da justiça e da fraternidade.

Nestas eleições, guiai Senhor todo povo que se abre à Tua Palavra, a fim de que sejam escolhidos os melhores representantes para o futuro de nosso País. Que esses homens e mulheres da vida pública, Defendam a família, célula mãe de nossa sociedade; Protejam fervorosamente a vida em todas as suas fases; esforcem-se para estabelecer uma educação de qualidade, reconhecida internacionalmente e capaz de ensinar a linguagem do amor. Lutem por atendimento de saúde com maior qualidade e sejam sensíveis às dores de tantos que padecem pela falta de cuidado digno no combate às doenças. Empenhem-se Senhor pela liberdade individual e coletiva a fim de que todos os Teus filhos possam exercer com intensidade o dom do livre-arbítrio. Decidam pela dignidade da pessoa humana, promovendo ações contra a pobreza e a fome, que ainda atingem, muitos de nossos irmãos. Dediquem-se para a efetivação da democracia, despojando-se das condutas arbitrárias, excepcionais e autoritárias. Apliquem-se na luta contra a violência, destruidora de muitas vidas e que nos atribui um lamentável índice de País inseguro. Combatam a corrupção em todos os níveis, não consentindo, de forma alguma, com tais práticas que se tornaram “normais”... Reduzam a operações burocráticas e a pesada carga tributária que oprime nosso povo e impossibilita uma vida feliz e com dignidade. Realizem os grandes investimentos necessários em nossa infraestrutura; Finalmente, sejam pessoas dispostas a exercerem suas responsabilidades com amor etransparência, tendo em vista o bem comum.

Inflama nossos corações com o fogo do Espírito Santo, Para que possamos discernir perfeitamente nossas escolhas, e, assim, Tua Palavra se transforme em ações concretas! Inspira-nos nestas eleições para testemunharmos o Teu Reino por meio de tudo aquilo que fizermos, tendo em vista o bem de nosso amado País.

Tudo isso Te pedimos, por Cristo nosso Senhor. Amém.

N. S. Aparecida, padroeira da terra De Santa Cruz: ROGAI POR NÓS!

(Moisés Geremia)