24.Nov - 31ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde: "Com a Mãe Maria, chamados a ser misericordiosos"
31ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde:

A comunidade  do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, na Linha Tunas, que pertence à paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rondinha, celebrou, na segunda-feira, 21, a 31ª  Romaria em honra a Nossa Senhora da Saúde.

Com grande participação de fiéis vindos de toda a região, a programação iniciou com o tríduo, realizado de quinta-feira a sábado, 17 a 19, e foi concluída no dia 21, data dedicada à Nossa Senhora, com um percurso de 6 quilômetros. Pés descalços, orações em mãos e a fé guiaram o povo por um caminho de agradecimento e, também, e novas promessas.

Presidida pelo padre Ezequiel Dalpozzo, uma primeira celebração eucarística, foi acompanhada, também, pelo padre Alexandre Biolchi, de Passo Fundo, e pelo Diácono Permanente Pascoal Pozza, da Diocese de Erexim, que há 20 anos participa da Romaria. Mais tarde, com a chegada dos motoqueiro e cavaleiros que também acompanharam a Romaria, uma missa festiva, celebrada por dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo e, também, por diferentes padres da Arquidiocese, recepcionou imagem de Nossa Senhora e, assim, envolveu os fiéis em prece, partilha e bênção.

Colaboração: Fernando Luiz Concatto | PASCOM de Sarandi