Itepa Faculdades

25.Jan - Itepa: momentos conclusivos do Curso de Espiritualidade
Itepa: momentos conclusivos do Curso de Espiritualidade

No dia 22 de janeiro, na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, os estudantes concluintes do Curso de Pós-Graduação em Espiritualidade oferecido pela Itepa Faculdades, participaram de um retiro que demarca a etapa final do curso. O retiro foi orientado pelo Pe. Ari Antonio dos Reis. Na ocasião os participantes foram orientados a refletir a missão cristã no contexto social, marcado por diferentes crises e também diferentes orientações espirituais. Um destaque especial foi dado a proposta de Jesus Cristo – referência para uma espiritualidade de acento libertador e para uma mística do discipulado missionário.

No final do Retiro houve uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Ivanir Antonio Rampon, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades. Na homilia, Pe. Ivanir refletiu dois aspectos: “ser teófilos/teófilas” (cf. Lc 1,1-4) e assumir o programa espiritual de Jesus Cristo (cf. Lc 4,14-21) como “nosso programa espiritual”.

Após a Missa, houve um momento solene de encerramento do curso – embora ainda restam algumas aulas que serão online. A “mesa” foi composta pelas seguintes pessoas: Pe. Ari dos Reis (professor da Itepa Faculdades e pregador do Retiro), Rosane Barasuol (Oradora da Turma), Pe. Aloísio Ruedell, Ir. Luciane Teresinha Piovesan e Lucilene Aparecida Busaquera Nardino (Coordenadores da Turma) e Pe. Ivanir Antonio Rampon (Coordenador da Pós-Graduação em Espiritualidade). Depois dos discursos da Oradora da Turma e do Coordenador da Pós-Graduação em Espiritualidade, foi realizado uma sessão de entrega da Mensagem para o Encerramento e houve jantar festivo.

Itepa Faculdades