Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 44

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 45

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 47

Nenhum registro encontrado...

26.Mar - Caminhar juntos: o primeiro vídeo da série Família Amoris Laetitia está no ar
Caminhar juntos: o primeiro vídeo da série Família Amoris Laetitia está no ar

«Começamos hoje um percurso que seguiremos juntos por dez meses para contar a beleza de ser uma família. Todos são chamados a cuidar da vida das famílias com amor, porque elas não são um problema, são sempre um dom e, ao olhar para o futuro, são uma oportunidade». Este é o convite do Papa Francisco no vídeo "Caminhar juntos", o primeiro de 10 vídeos que o apresenta com famílias de diferentes partes do mundo.

Através de um percurso de 10 vídeos, a partir dos capítulos da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, o Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias, nos convida a caminhar juntos para redescobrir a família como um dom, apesar de todos os problemas, os obstáculos e os desafios que ela enfrenta hoje.

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades). Cada subsídio, então, é dividido em 4 partes, cada uma das quais pode ser usada para aprofundar o estudo em família ou na comunidade, mesmo em momentos diferentes.

Essa ferramenta pretende servir de ajuda à pastoral familiar, com propostas e sugestões que podem ser adaptadas ao contexto local. O objetivo é alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral e, ao mesmo tempo, dar coragem, estímulo e ajuda às famílias na sua vida espiritual e concreta do dia-a-dia.

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

Confira o primeiro vídeo na íntegra clicando aqui.

Informação: CNBB Nacional