Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
CNBB | Sul 3
 
16.Nov - Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Na última segunda-feira, 13 de novembro, cerca de 90 presbíteros das arquidioceses e dioceses que compõem a Igreja do Rio Grande do Sul (Regional Sul 3 da CNBB) iniciaram o 36º Encontro Regional dos Presbíteros, no Centro de Eventos Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo. Com o tema “Presbítero: Discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” e lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo constituiu como guardiões” (Ap 20, 28), o encontro teve a assessoria da leiga consagrada Miriam Pedrini Siqueira, formada em Teologia, Counseling Espiritual Católico, Coaching Cognitivo e Master em Dinâmicas na Vida Religiosa, de Porto Alegre.

 

Segundo Miriam Pedrini, o lema, extraído do Apocalipse, inspira o cuidado e apresenta uma abordagem de autoconhecimento de si e do outro presbítero. “Conhecer-se é ajudar o outro a conhecer-se também. Estamos pensando no coração enquanto emoção. Pensando na maneira de pensar e de agir. É rever-se enquanto ser humano que decide ser padre e padre feliz”, destacou Mirian. De acordo com o coordenador regional dos presbíteros, padre Cleocir Bonetti, da diocese de Erexim, o tema central do cuidado toca na missão, na vida e na fraternidade presbiteral, tendo em vista o cuidado do povo de Deus. “O presbítero como aquele que se cuida e procura viver sua dimensão vocacional, vivendo a formação permanente em vista de sua missão como pastor”, explicou Bonetti.

 

O Encontro, que foi encerrado quarta-feira, 15, com uma celebração eucarística seguida de almoço de confraternização, é uma preparação ao 17º Encontro Nacional dos Presbíteros que acontecerá de 26 de abril a 02 de maio de 2018, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Representando a Arquidiocese de Passo Fundo, participaram os padres Luiz Signor, Wilton Bento dos Santos, Éberson Fontana, Geraldo Collet, Tiago Guimarães, Claudir Pressi, Osmar Burille e Pedro Acco.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Texto: Judinei Vanzeto | Comunicação Regional Sul 3 da CNBB

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.