CNBB | Sul 3

29.Nov - "Não tenhais medo" é o tema do subsídio em preparação ao Natal do Regional Sul 3

Não tenhais medo! O anúncio feito a José, Maria e aos pastores hoje é sinal de consolo e esperança a todos os que aguardam ansiosos o fim da pandemia que vivemos. Este é o tema do Subsídio em preparação ao Natal do Regional Sul 3.

Produzido sempre para os períodos da Quaresma e Advento, o material já se consolidou como um caminho importante para que todo o povo do Rio Grande do Sul viva melhor a preparação da Páscoa e do Natal em família e, quando possível, em comunidade.

Sobre o tema, Dom José Gislon, presidente do Regional Sul 3, ressalta que “com essas mesmas palavras, o Senhor convida cada um de nós a comprometer-se com o cuidado da vida, na família e na comunidade, diante das ameaças que ferem, na realidade de hoje, a nossa dignidade de filhos e filhas amados de Deus”.

Uma grande novidade

Este ano, o Regional propõe um livreto com cinco encontros, a celebração penitencial e a bênção de Natal. Junto com ele, uma guirlanda para a porta das casas, ressaltando o tema Não tenhais medo – os dois juntos, apesar de serem enviados separadamente, formam um kit no valor de R$ 3,50.

Uma novidade para este ano é a confecção e disponibilização (sob encomenda) de guirlandas grandes, em PVC, para espaços externos. A imagem tem cerca de 1mt e pode ser utilizada em Igrejas, escolas, ginásios e outros lugares, ressaltando sempre o sinal de esperança que é o nascimento de Jesus entre nós.

Informações: Comunicação Regional Sul 3