CNBB | Nacional

29.Jan - CNBB propõe Dia Nacional de Oração
CNBB propõe Dia Nacional de Oração

Com a situação que o mundo se encontra atualmente, por conta da pandemia do coronavírus, a preocupação sobre a busca pela esperança e a tão sonhada luz no fim do túnel, a comunidade é convidada, como Igreja, a ajudar o povo brasileiro a atravessar estes tempos difíceis. E para isso, desde o ano passado muitas ações já vêm sendo feitas em todas as dioceses, a nível local e nacional, porém muito mais ainda pode ser feito.

Através deste pensando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), após ponderações e solicitações, propõe um Dia Nacional de Oração a acontecer no próximo dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor.

Haverá uma programação em nível nacional, parte transmitida pelas TVs de inspiração católica e redes sociais e parte levada a efeito nas dioceses.

Confira a programação em nível nacional:

09:00 – Missa do Santuário N. S. Piedade, presidida por D. Walmor e transmitida pelas TVs Pai Eterno e Evangelizar

17:00 – Live sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia

19:00 Terço do Santuário N. S. Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, solicitamos que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que a pequena luz, seja vista por outras pessoas.

21:00 – Oração da noite, da Capela N. S. Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília.

Dom Rodolfo Weber incentiva que cada paróquia, conforme as suas possibilidades, procure realizar esta bênção e convide os fiéis a rezarem na intenção proposta pela CNBB.