Campanha da Fraternidade

27.Fev - A área pastoral de Tapera, acolhe a equipe arquidiocesana para o Seminário da Campanha da Fraternidade.

Na noite desta segunda-feira (26-02), a área pastoral de Tapera participou do Seminário da Campanha da Fraternidade que se realizou no Centro Catequético de Tapera. A equipe arquidiocesana, esclarece que a (CF) de 2024 foi inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, e tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

O tema e o lema da Campanha refletem a preocupação do episcopado brasileiro em aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado a sociedade brasileira e o mundo.

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto