Arquidiocese

08.Mai - Vocação: Matrimônio
Vocação: Matrimônio

Para encerrar a semana de testemunhos, por ocasião do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado no dia 03 de maio, o casal Eládio Trevizan e Andréa Cardoso, casados há 26 anos, destacam a importância de Deus e da Igreja para o matrimônio.

O desejo de construir uma família foi, para eles, o principal sinal de que a vocação de ambos se encontraria. “Quando jovens, baseados no convívio familiar, tínhamos sempre em mente a construção da nossa própria família com filhos, além de um sonho de conquistar o próprio espaço, as próprias coisas para o seu lar. Pensávamos numa família - por vezes diferente daquela que estávamos inseridas”, iniciam.

O casal acredita, também, que se permitir pensar na vocação é uma forma de se permitir encontrar a sua verdadeira essência. “Acreditamos que pensar na vocação é permitir-se ir ao encontro do seu ser e tomar consciência de seu papel na vida. Desta forma o caminho da realização pessoal e conjugal se torna realidade e a felicidade uma conquista”, complementa.

Buscando fortalecer a vocação a cada dia, Eládio e Andréa comentam que a vivência da família na Igreja é um ponto central na vida familiar. “Nos fortalecemos com a felicidade do outro, compartilhando as conquistas do casal e dos filhos, dividindo as alegrias em família. Através da presença continua da Santíssima Trindade no centro da nossa família conseguimos aceitar o próximo com suas diferenças, praticar o perdão, paciência e empatia. Vivemos intensamente a vocação do matrimônio, na sua complexidade e beleza pois acreditamos na importância da família cristã para o caminho da felicidade”, colocam e acrescentam: “Acreditamos que a beleza do criador está no amor do casal, que reflete o amor de Deus por cada um de nós, pois somos feitos a sua imagem e semelhança”, concluem.

Sammara Garbelotto