Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
20.Ago - VII Seminário da Pastoral da Saúde Arquidiocesana
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
VII Seminário da Pastoral da Saúde Arquidiocesana

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Passo Fundo, com apoio da Faculdade de Teologia e Ciências Humanas, Itepa Faculdades, insere no conjunto de suas atividades a sétima edição do Seminário da Pastoral da Saúde. Em atenção aos protocolos sanitários e com o compromisso de preservar a vida, este evento acontecerá de forma online, através de duas lives que ocorrerão à noite, das 19h30min às 21h, respectivamente nos dias 27 de agosto e 01 de outubro de 2021.

 

A promoção do VII Seminário tem como meta resgatar o sentido e a missão da Pastoral da Saúde – chamada a evangelizar à luz da opção preferencial pelos pobres, enfermos e sofredores, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida, sinal do Reino de Deus – além de traçar perspectivas de ação numa realidade complexa marcada pela Covid-19. Sabemos que a crise mundial gerada pelo coronavírus terá impactos prolongados sobre o comportamento humano e provavelmente provocará mudanças permanentes na vida social. Como disse o Papa, chegou o momento de “repensar os nossos estilos de vida, as nossas relações, a organização das nossas sociedades e sobretudo o sentido da nossa existência”.

 

A primeira live Seminário contará com a colaboração da Irmã Elise Sehnem (Coordenadora da Pastoral da Saúde da CNBB Sul 3) e do Pe. André Luiz Giombelli (Coordenador da Pastoral da Saúde da CNBB Sul 4). O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – Itepa Faculdades, e têm como público alvo agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Passo Fundo e das demais Dioceses da Província Eclesiástica de Passo Fundo, Acadêmicos do Bacharelado em Teologia e estudantes das áreas da saúde, Profissionais da Saúde, religiosos, religiosas, leigos e leigas atuantes em saúde hospitalar e popular, padres e diáconos, outras pessoas interessadas.

 

Participe conosco no dia 27 de agosto, às 19h30min, clique aqui para acessar o link do Youtube.


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.