Arquidiocese

16.Nov - Tríduo Vocacional: atividade prepara a comunidade para ordenação presbiteral do Diácono Moisés Geremia

A partir dessa quarta-feira, 18, a comunidade da Arquidiocese de Passo Fundo vai poder acompanhar o Tríduo Vocacional em preparação para a ordenação presbiteral do Diácono Moisés Geremia - que acontece no próximo domingo, 22, na paróquia São Roque, em Dois Lajeados. A atividade, preparada pela equipe do Serviço de Animação Vocacional, vai acontecer de forma on-line e será transmitida pelo facebook da Arquidiocese de Passo Fundo.

Programação do Tríduo Vocacional
Buscando preparar a comunidade para vivenciar a ordenação presbiteral, o Tríduo Vocacional é, também uma forma de motivar a Oração pelas Vocações e de unir a Arquidiocese em torno de uma única intenção. O padre Érico Martins, coordenador do SAV na Arquidiocese, ressalta que esse momento de preparação antes de uma ordenação presbiteral ou votos perpétuos é uma atividade permanente da equipe. "Temos por objetivo motivar, animar e acompanhar as vocações específicas. Atuamos nas comunidades, nos grupos de jovens, nas pastorais, movimentos e serviços existentes na Igreja Particular com intuito de promover a cultura vocacional. Assim, esse momento de preparação faz parte das atividades do SAV, pois acreditamos que é uma graça a resposta positiva ao chamado do Senhor que o vocacionado concede. Esse ano, em função da pandemia propomos um Tríduo Vocacional para que as pessoas, de suas casas, rezem pela vocação do Moisés e, também, possam ser motivadas a falar mais sobre vocação nas famílias", explica o padre.

Acompanhe a programação:

Quarta-feira | 18 de novembro - 19h30
Ofício Vocacional com a partilha da caminhada vocacional do Diácono Moisés Geremia

Quinta-feira | 19 de novembro - 19h30
Terço Vocacional

Sexta-feira | 20 de novembro - 16h
Missa Vocacional na paróquia São José Operário

A programação do Tríduo Vocacional será transmitida on-line pelo facebook da Arquidiocese de Passo Fundo. A celebração da ordenação presbiteral, no domingo, 22, será fechada e também poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Arquidiocese de Passo Fundo e da Rádio Planalto, a partir das 15h.

Sammara Garbelotto