Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
12.Out - Romaria das Crianças celebra Nossa Senhora Aparecida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Romaria das Crianças celebra Nossa Senhora Aparecida

A história de uma imagem que, há 300 anos, foi encontrada por pescadores pobres em meio às redes lançadas no Rio Paraíba é o foco da fé e da crença não apenas dos milhares de fiéis que são esperados na Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no domingo, 14, mas, também, daqueles que escolhem o dia 12 – data em que se celebra o encontro da imagem – para professar sua fé na padroeira do Brasil. Na Arquidiocese de Passo Fundo, apesar da chuva, o Santuário Arquidiocesano acolheu a comunidade com seus pedidos, intenções e agradecimentos.

 

Romaria das Crianças
Parte do público que se dirigiu até o local, integrou a Romaria das Crianças que, organizada pelas coordenações de catequese da área de Passo Fundo, pelo Serviço de Animação Vocacional e pelo Santuário, envolveu as crianças e suas famílias durante a tarde. Além de música, dinâmicas de integração e trabalhos em grupo, a ação propôs, ainda, a Leitura Orante da Bíblia e, através da espiritualidade e oração, aproximou as crianças de Deus, da Palavra e da história de Nossa Senhora Aparecida. Para dom Rodolfo Weber, arcebispo, esse momento é da família. “A evangelização começa desde o momento em que os pais apresentam Deus aos filhos. E Jesus, durante a sua pregação, deu uma atenção muito grande às crianças: coloca elas como referência de docilidade, de vontade de crescer e aprender. Estamos refletindo o que Jesus fez: convidou as crianças para estarem junto Dele. Nós reunimos as crianças e suas famílias para um momento de oração e escuta da Palavra”, coloca.

 

A programação da Romaria segue neste sábado com uma missa às 08h, Romaria da Pessoa Idosa às 16h e oração do terço às 18h. No domingo, a procissão sai da frente da Catedral às 8h e a missa festiva será celebrada, no Santuário, às 10h30. Padre Daniel Feltes, reitor do Santuário, destaca que toda a programação só é possível pelo envolvimento dos voluntários que se dedicam ao trabalho. “Contamos com o auxílio das pessoas de fé de nossas comunidades. Pessoas que não medem esforços para o bom êxito desse trabalho. O nosso agradecimento vai para as pessoas que contribuem para que esse momento de fé de nossa Arquidiocese possa acontecer”, enfatiza.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.