Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
18.Mai - Reuniões de Área Pastoral: pensar ações que precisamos fazer em conjunto...
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Reuniões de Área Pastoral: pensar ações que precisamos fazer em conjunto...

Nas reuniões das Áreas Pastorais, neste mês de maio, deu-se prosseguimento aos estudos referentes ao novo Diretório sobre as Áreas Pastorais, bem como, foram dados alguns passos em relação à elaboração dos Projetos de Pastoral em nível de Área.

 

Segundo o Diretório Arquidiocesano, “as nove Áreas Pastorais (Carazinho, David Canabarro, Guaporé, Marau, Passo Fundo, Sarandi, Tapejara, Tapera) buscam organizar a ação evangelizadora em conjunto, para responder a desafios e necessidades comuns e para efetivar os encaminhamentos indicados no Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora”.

 

Participaram destes encontros presbíteros, diáconos, religiosas, leigos e leigas, as Equipes de Coordenação da respectiva Área e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. Ivanir Antonio Rampon.

 

Durante a reflexão, afirmou-se que é “tarefa dos participantes das reuniões da Área Pastoral auxiliar na obra apostólica da Igreja, nos campos da evangelização, santificação, justiça social, caridade fraterna, assistência social, promoção e libertação dos pobres e cuidado da Casa Comum”. Para tanto, é importante “conduzir o processo de pastoral e evangelização a partir de um planejamento comum anual e da avaliação das práticas de evangelização”.

 

Em algumas Áreas, também aconteceram eleições das novas Coordenações incumbidas de preparar, conduzir e avaliar as reuniões de Área Pastoral, em conjunto com a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

 

Segundo o Pe. Geraldo Collet, da Coordenação da Área Pastoral de Sarandi, “o nosso encontro foi bom pois conversamos sobre ações que precisamos fazer em conjunto para dinamizar a ação evangelizadora neste tempo em que se retoma as reuniões, os encontros, as formações. Outro aspecto importante, é que escolhemos uma equipe de coordenação para pensar, organizar a avaliar as reuniões e outras atividades da Área Pastoral”.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral
Foto: Reunião da Área Pastoral de Sarandi

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.