Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
24.Jun - Pastoral das Migrações, escuta com Sabedoria e ensina com a prática
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastoral das Migrações, escuta com Sabedoria e ensina com a prática

Na última semana, de 12 a 19 de junho, a Igreja do Brasil celebrou a 37ª Semana Nacional do Migrante, que teve como tema Migração e Saberes, e o lema Escuta com Sabedoria e ensina com a Prática. A Arquidiocese de Passo Fundo tem a prática de realizar a Campanha das Migrações, que acontece tradicionalmente de junho a dezembro, todos os anos.

 

Em sintonia com a Semana Nacional do Migrante no domingo, 19 de junho, foi realizada uma Celebração na paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, que contou com a participação de imigrantes de 09 nacionalidades. Neste domingo, 26, acontecerá também a Feira das Nações “receberemos em torno de 9 nacionalidades que terão um espaço para colocar seu quiosque, sua mesa, informações sobre seu país, a maioria também vai colocar alguma coisa para degustar relativo ao seu país”, disse a Ir. Norma Kleinubing, coordenadora da Pastoral das Migrações Arquidiocesana.

 

Além disso, a Pastoral tem a felicidade de contar com a generosidade e solidariedade da comunidade e das paróquias, que fazem campanhas de doações pela causa dos migrantes de Passo Fundo. “Aqui conosco é o ano todo, é aquele trabalho continuo, por exemplo, hoje recebemos a doação da paróquia São Domingos e já temos quatro pessoas que recebemos o pedido de ajuda ontem e já estamos separando para doação” disse Ir. Norma.

 

Ela finalizou falando sobre como mesmo quando as doações estão acabando, logo a comunidade volta a trazer novas ofertas “é do modo da providência que falamos, que sua mão esquerda não saiba o que faz a direita. Nós damos com uma mão e com a outra tem alguém que oferece, nós conseguimos dar pois alguém também dá para nós”, finalizou.

 

Atualmente a Pastoral das Migrações Arquidiocesana conta com cerca de 12 voluntários, sendo 3 destes professores que oferecem aulas de português para os imigrantes que não falam a língua. Caso queira deixar sua doação, a Pastoral se localiza no Centro Arquidiocesano de Pastoral, na rua Coronel Chicuta, 436, Edificio Nossa Senhora Aparecida, 4º andar, em Passo Fundo.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.