Arquidiocese

22.Out - Pastoral da Pessoa Idosa se reúne em Passo Fundo
Pastoral da Pessoa Idosa se reúne em Passo Fundo

Nesta segunda-feira, 22, a paróquia Santo Antônio, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, acolheu o Encontro Arquidiocesano das lideranças da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Passo Fundo.

O encontro, que iniciou pela manhã e seguiu durante todo o dia, contou com a presença dos representantes de todas as paróquias onde o trabalho está implementado. Também estiveram presentes o arcebispo de Passo Fundo, dom rodolfo Weber, os padres Ladir Casagrande, pároco da Santo Antônio, e Rodimar Mascarello, vigário paroquial sa Catedral Nossa Senhora Aparecida e responsável pela orientação dos trabalhos no Encontro.

Sobre a Pastoral
A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização. Uma de suas missões consiste na visita às pessoas da terceira idade, realizada por um grupo de voluntários, das mais variadas profissões e, também, realizar diferentes atividades visando valorizar a vida até sua fase final, apoiando os programas de cuidados paliativos, que assegurem o caráter espiritual da existência humana.

Sammara Garbelotto