Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
14.Out - Pastoral da Educação promoveu programação em Guaporé
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastoral da Educação promoveu programação em Guaporé

Nesta quarta-feira, 13, a Pastoral da Educação promoveu uma Celebração em homenagem ao Dia do Professor, que foi presidida pelo arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber, na paróquia Santo Antônio, em Guaporé. A celebração vem de encontro a reestruturação que a Pastoral da Educação e da Cultura está passando na Arquidiocese de Passo Fundo.

 

Esta reestruturação foi inspirada nas palavras do Papa Francisco, que convoca a Igreja a assumir o Pacto Educativo Global. Esta reorganização decorre do que a própria CNBB está promovendo, ou seja, que esta pastoral seja configurada em torno de quatro setores específicos (Escolas, Universidades, Ensino Religioso e Cultura), entrelaçados e cooperativos entre si, visando colocar a Igreja toda a abraçar a educação como campo de missão. Isso significa assumir ser uma presença evangelizadora, de escuta sensível dos educadores e estudantes, de diálogo, colaboração, criação e apoio a ações que contribuam para desenvolver o humanismo solidário e a educação integral.

 

Como gesto simbólico de apoio da igreja à missão educativa, Dom Rodolfo também participou de uma visita a Escola Municipal Alexandre Bacchi, onde teve a oportunidade de conversar com professores e estudantes.  Após, na Rádio Aurora, participou de uma entrevista com a imprensa, na oportunidade, abordou o Pacto Educativo Global do Papa Francisco e outras questões relacionadas à Pastoral da Educação e Cultura.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.