Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
11.Out - Pastoral da Educação e Cultura promove Celebração em homenagem aos educadores
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastoral da Educação e Cultura promove Celebração em homenagem aos educadores

Inspirada nas palavras do Papa Francisco,  que convoca a Igreja a assumir o Pacto Educativo Global, a Pastoral da Educação e Cultura está dando passos de reestruturação no âmbito da Arquidiocese de Passo Fundo. Esta reorganização decorre do que a própria CNBB está promovendo, ou seja, que esta pastoral seja configurada em torno de quatro setores específicos (Escolas, Universidades, Ensino Religioso e Cultura), entrelaçados e cooperativos entre si, visando colocar a Igreja toda a abraçar a educação como campo de missão. Isso significa assumir ser uma presença evangelizadora, de escuta sensível dos educadores e estudantes, de diálogo, colaboração, criação e apoio a ações que contribuam para desenvolver o humanismo solidário e a educação integral.

 

Na Arquidiocese, este processo está agregando educadores com vinculação eclesial, que transitem pela área da educação e que manifestem disposição em contribuir com esta missão educativa. O processo está aberto e em construção. Tem-se em vista a Campanha da Fraternidade do próximo ano que irá versar sobre Fraternidade e Educação, momento especial de envolvimento de toda Igreja.

 

Como marco deste momento de reestruturação, a pastoral da educação está organizando uma Celebração Eucarística em homenagem ao Dia do professor. Ela irá acontecer no próximo dia 13 de outubro, na Igreja Santo Antônio, de Guaporé e será presidida por Dom Rodolfo Luis Weber. Contará também com a presença dos padres da Área Pastoral,  da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, de lideranças pastorais e de representantes de Escolas de Guaporé, Serafina Correa, Dois Lajeados, União da Serra e de Casca.  Uma equipe da pastoral da educação está envolvida nesta preparação que será transmitida pela Rádio Aurora, pelos meios virtuais da Paróquia Santo Antônio e da Arquidiocese, além de outros canais de comunicação.

 

Antecedendo a Celebração, a Pastoral de Educação também está organizando uma agenda com o Arcebispo aproveitando a sua presença na comunidade. Como gesto simbólico de apoio da igreja à missão educativa, Dom Rodolfo estará  visitando a Escola Municipal Alexandre Bacchi, aonde terá um encontro com professores e estudantes.  Após, na Rádio Aurora,   terá um momento de entrevista com a imprensa. Na oportunidade, irá abordar o Pacto Educativo Global do Papa Francisco e outras questões relacionadas à Pastoral da Educação e Cultura. Após a celebração litúrgica, terá um encontro com os membros da Pastoral da Educação e Cultura da área pastoral.

 

Convida-se a toda a Igreja Arquidiocesana a estar em comunhão com esta iniciativa. Você poderá acompanhar a Celebração através do Facebook da Arquidiocese de Passo Fundo, da Paróquia Santo Antônio de Guaporé e através do site da rádio Aurora.


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2021 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.