Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
13.Jul - Pastoral Carcerária Nacional promove Círculos de Diálogo Online
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastoral Carcerária Nacional promove Círculos de Diálogo Online

Com o objetivo de orientar as comunidades e, especialmente, as pessoas que estão envolvidas de alguma forma com o Sistema Prisional, a Pastoral Carcerária Nacional está oferecendo Círculos de Diálogo centrados no conceito da Justiça Restaurativa. A atividade vai acontecer de forma on-line – devido ao isolamento e distanciamento social – e será conduzida pelas facilitadoras Vera Dalzotto – assessora do Projeto de Justiça Restaurativa - e Ir. Joselene Linhares, RSCJ. A data será definida junto com as pessoas que demonstrarem interesse na atividade.

 

Oferecidos de forma gratuita, os Círculos de Diálogo são oportunidades de encontro e de promoção da escuta profunda. Também, a atividade promove a partilha de vida e aponta para o cuidado uns com os outros. Ainda, terá roteiro próprio e seguirá a metodologia baseada nos princípios da Justiça Restaurativa. Irmã Joselene destaca que este será um momento para acolher a história de outras pessoas e, a partir delas, refletir sobre o cuidado com a vida. “Convictas dos princípios evangélicos, da Doutrina Social da Igreja e da encíclica Laudato Si, assumimos um compromisso, na gratuidade, de disponibilizar Círculos de Diálogo on-line. Em parceria com a Pastoral Carcerária Nacional, os círculos são um convite a mergulhar nessa escuta profunda de si mesmo e do outro, fazendo uma experiência circular que já é vivenciada por muitos ao longo dos anos. 

 

Para mais informações ou, ainda, para solicitar o formulário de inscrição basta entrar em contato com as facilitadoras pelos números: (75) 99802-1413 (Ir. Joselene) e (54) 99951-3112 (Vera).

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.