Arquidiocese

27.Ago - Padres da Arquidiocese de reúnem em retiro
Padres da Arquidiocese de reúnem em retiro

O Retiro de Presbíteros da Arquidiocese aconteceu nesta semana, de 23 a 27 de agosto, no Recanto Medianeira, em Veranópolis/SC, e teve como tema “Do deserto ao jardim, Jesus me chama para eu ser guiado e guia espiritual, com o coração de pai” e contou com Dom Pedro Brito Guimarães como orientador.

O evento, que contou com a participação de 38 padres, ocorre tradicionalmente como parte da programação do Mês Vocacional, celebrado em agosto, tem o objetivo de ser um retiro de formação, encontro e espiritualidade. O retiro é, para os padres, a oportunidade de cultivar a espiritualidade, o espírito de formação permanente e, também, a convivência fraterna.

Com reflexões de Dom Pedro Brito Guimarães, e, ainda, do arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, o retiro está oportunizando, ainda, momentos de oração, reflexão pessoal e formação.

O padre Guerino Piccini comentou que os temas trabalhados serviram do nível do coração ao intelectual, e trouxe muito proveito aos padres. “Foi realmente ao encontro do desejo por um guia de espiritualidade com encantamento por Cristo, pontos referência de vida e equilíbrio emocional. Tudo isso levou-nos a um encontro consigo mesmo e com Jesus Cristo”, finalizou.

Amanda Nascimento