Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
11.Out - Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós

Com a benção de Maria ocorreu neste último domingo a 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo. Apesar do distanciamento o dia foi marcado por celebração da Eucaristia, de oração e de muita espiritualidade. O tema deste ano “Povo de Deus, Igreja Viva edificamos” estava em sintonia com as comemorações dos 70 anos de criação da Diocese de Passo Fundo e 10 anos de sua elevação a Arquidiocese.

 

Apesar de neste ano ter sido preciso ocorrer o cancelamento da tradicional procissão os romeiros conseguiram presenciar as bênçãos de Nossa Senhora nas visitações ao Santuário, que contaram com supervisão dos voluntários referente a utilização de máscaras e álcool em gel, e puderam fazer suas orações aos pés da Santa.

 

Além disso, a programação online ocorreu durante toda a manhã e contou com momentos de muita espiritualidade através das palavras de nossos presbíteros, religiosos e leigos que doaram seu tempo e coração para a realização desta Romaria.

 

O voluntário Deigmar Miiller falou um pouco sobre essa nova experiência, ele que já trabalhou em diversas romarias, “todo ano participávamos na área da copa, que este ano estava inativa, portanto estamos participando da parte de orientação aos romeiros que entram no santuário, é muito bom participar, retribuir tudo que a gente recebe ao longo do ano, nós que somos devotos de nossa senhora, é uma forma de retribuir todas as bênçãos que recebemos dela”, disse ele.

 

Uma outra grande característica das nossas romarias é a realização de promessas, que são pagas ao longo dos anos, e neste não seria diferente, a romeira Elisangela da Silva nos deu seu testemunho de fé, onde a 7 anos passou por dificuldades na sua gestação de gêmeos, e acabou perdendo um dos bebês “eu me senti no dever de pedir para a nossa mãe do céu interceder por um deles, para que ela pelo menos me confortasse com um deles, que hoje está aqui completando 7 anos, sempre com as asinhas de anjo, que graças a ela está aqui com nós”, falou.

 

Nesta segunda e terça-feira, 11 e 12 de outubro, ainda será possível a visitação pessoal à imagem, a entrega de flores e a queima de velas no Santuário, sem permanecer no local, das 7h às 20h. As promessas/votos feitos para o Dia de Nossa Senhora Aparecida podem ser efetivadas em qualquer dia do mês de outubro.


Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2021 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.