Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
01.Abr - Missa do Crisma é celebrada na Arquidiocese
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Missa do Crisma é celebrada na Arquidiocese

Nesta Quinta-feira Santa os padres da Arquidiocese de Passo Fundo se reuniram na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, para celebrar a unidade da igreja, através da renovação dos votos que fizeram nos dias de suas Ordenações e da Bênção dos Santos Óleos, durante a Missa do Crisma.

 

 

“Particularmente nesta Quinta-feira Santa, onde nós recordaremos a noite, onde o Senhor inaugura uma nova aliança, dando um novo sentido as alianças passadas, onde ele mesmo se apresenta como um dom, um presente que nos alimenta constantemente”, esta é a reflexão que inicia a homília de Dom Rodolfo Luís Weber, ao estimular a união e fortalecimento dos laços entre os presbíteros, e assim viver verdadeiramente a missão.

 

 “Participar do Sacerdócio de Cristo nos torna uma imagem real, viva e transparente do Cristo Sacerdote”, é com esta frase que Dom Rodolfo introduz a confirmação dos votos dos Presbíteros, que puderam reafirmar seu sim diante de Cristo e de toda a comunidade.

 

Além da renovação dos votos, durante a Missa também foi realizada a Bênção dos Santos Óleos, que são eles o Óleo do Santo Crisma, Óleo dos Enfermos e Óleo dos Catecúmenos, que após a benção foram distribuídos para as nove áreas pastorais da Arquidiocese e serão utilizados durante as Celebrações ao longo do ano.

 

Assim como em 2020, a Missa do Crisma precisou ocorrer de maneira diferente de seu habitual, por conta da pandemia do coronavírus, a ocupação da Igreja foi limitada e a comunidade pode acompanhar a celebração de suas casas, através de transmissão ao vivo transmitida pelo Facebook da Arquidiocese de Passo Fundo

 

Programação

 

Ainda hoje ocorrerá a Missa da Ceia do Senhor, que será aberta ao público (10%) e transmitida pela Rádio Planalto News e pelo Facebook da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Na Sexta-feira Santa, também haverá a Via Sacra da Paixão e Morte do Senhor, que acontecerá às 9h, será aberta ao público (10%) e a Celebração da Paixão, às 15h, será fechada ao público e transmitida pela Rádio Planalto News e Facebook da Catedral.

 

A Vigília Pascal do Sábado da Ressurreição acontece as 18h, será aberta ao público (10%) transmitida pela Rádio Planalto News e pelo Facebook da Catedral. As missas do Domingo de Páscoa serão às 8h30, na Casa de Retiros e 9h, 10h30 e 18h. Todas as missas do Domingo serão transmitidas pelo Facebook da Catedral.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2021 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.