Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
04.Set - Grupos preparam a 5° Edição da Mostra de Ações Sociais Solidárias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Grupos preparam a 5° Edição da Mostra de Ações Sociais Solidárias

Um espaço para a economia solidária: é assim que a Mostra de Ações Sociais Solidárias – que acontece junto há Romaria de Nossa Senhora Aparecida – se concretizou em quatro edições. Como aconteceu nos últimos anos, a Mostra - atividade que acontece junto à Romaria desde 2014 e reúne os grupos que se constituem a partir do conceito de economia solidária, acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana - faz parte da programação Romaria Arquidiocesana e não se constitui em um evento paralelo, mas busca, assim, comungar da espiritualidade inerente à celebração. Este ano, os empreendimentos solidários, associações, cooperativas e obras sociais estão se preparando para vivenciar, no dia 14 de outubro, a 5ª edição do evento.  

 

Primeiras reuniões
Para iniciar, de fato, os preparativos para o evento, os representantes dos grupos de economia solidária, movimentos e entidades se reuniram na segunda-feira, 03 de setembro, para construir, de forma conjunta, a 5ª Mostra de Ações Sociais Solidárias. Ajudados pelo Reitor do Santuário, padre Daniel Feltes, os participantes refletiram o lema da 38° Romaria: Aparecida, clamamos por Paz. “A Mostra tem se tornado um importante espaço de divulgação dos diversos trabalhos realizados na Arquidiocese de Passo Fundo. A Mostra ganhou força e tomou corpo diante dos romeiros. Costumamos dizer que ela não acontece só no dia da Romaria porque, desde a sua preparação, existe uma construção coletiva e uma partilha que caracterizam o espírito solidário proposto pela ação”, comenta Franciel Bachi, um dos assessores da Cáritas.

 

Para Edilmara Mesquita, representante do Espaço Solidário, a preparação para o dia da Mostra é essencial para o bom andamento desta edição. “Refletir sobre o tema nos coloca em sintonia com a campanha da fraternidade e nos insere no processo de preparação da Romaria.”, coloca.

 

A próxima reunião acontece no final de setembro, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, e vai abordar os últimos detalhes da organização da Mostra.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Informações: Cáritas Arquidiocesana

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.