Arquidiocese

10.Jun - Falecimento: Padre Moisés Mocelin
Falecimento: Padre Moisés Mocelin

A Arquidiocese de Passo Fundo comunica e lamenta o falecimento do padre Moisés Mocelin, que estava em tratamento de saúde. O falecimento aconteceu em função de questões cardíacas na manhã desta segunda-feira.

Padre Moisés Mocelin nasceu no dia 26 de julho de 1929, em Tapera. Completou o Ensino Médio no Seminário Menor São José, em Santa Maria, e seguiu os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Central Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo. Foi ordenado no dia 30 de novembro de 1956 na paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, em Tapera, por Dom Cláudio Colling, bispo da então Diocese de Passo Fundo. Escolheu, como lema sacerdotal, "A Jesus por Maria" - uma homenagem a Nossa Senhora Medianeira.

Atuou como pároco em Água Santa, Getúlio Vargas, Herval Grande, Mariano Moro e em Evangelista. Também atuou como secretário do Bispado, Ecônomo da então Diocese de Passo Fundo e Administrador da Granja da Diocese. Em 1997 se tornou sacerdote emérito.

Neste momento de dor e perda, a Arquidiocese se une aos familiares e amigos em oração.