Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
07.Nov - Equipes avaliam Romaria Arquidiocesana
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Depois de uma programação intensa de homenagens, pedidos e gratidão, a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida - que aconteceu no dia 08 de outubro, mas movimentou o mês inteiro com atividades e ações no Santuário - foi avaliada, na noite desta segunda-feira, pelas equipes de trabalho que construíram durante todo o ano a proposta para a Romaria de 2017 e, também, pelo arcebispo metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber.

 

Presença significativa

Reunindo cerca de 200 mil pessoas, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida celebrou o lema "300 anos de bênçãos e de graças" e, além da tradicional procissão, envolveu, também, as crianças, motociclistas, ciclistas e cavaleiros em diferentes momentos de adoração à padroeira do Brasil e da Arquidiocese. Para o padre Daniel Feltes, reitor do Santuário, a Romaria se concretizou como um momento importante na vida da arquidiocese. "Esse processo todo da Romaria foi pensado, de fato, como um processo e não como um evento. Foram vários momentos de encontros, de oração e de partilha", inicia. "Consideramos que foi uma Romaria muito bonita. O tempo colaborou e foi possível perceber a alegria dos voluntários. A questão a ser avaliada são os detalhes de infraestrutura e organização", coloca. 

 

Olhares em 2018

Para o ano de 2018, o objetivo é qualificar ainda mais a organização, a partir das avaliações e sugestões trazidas pelo questionário disponibilizado pela equipe de coordenação da Romaria. No próximo ano, a novidade fica por conta da data: realizada tradicionalmente no segundo domingo de outubro, a 38ª edição vai acontecer no dia 14 de outubro e se constituirá em um tríduo festivo já que o dia 12 de outubro - data em que se celebra o encontro da imagem - cai em uma sexta-feira. 

 

Além disso, o Santuário Arquidiocesano acolhe os peregrinos para participar nos domingos, às 8h30 e às 16h. "Ir ao Santuário é uma peregrinação e isso é a oportunidade de alimentar a fé", conclui o padre.

 

Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Rádio Planalto

Fotos: Padre Éberson Fontana

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.