Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
01.Out - Encontro das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Encontro das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo

As Pastorais Sociais tem a missão de anunciar integralmente o Evangelho em vista da defesa e promoção da vida digna para todos. Na Arquidiocese de Passo Fundo, desde os meados de 2020, foi retomado o trabalho de articulação das Pastorais Socias. São realizados encontros periódicos de formação e partilha entre os representantes de cada pastoral e obra social.

 

Na manhã da quinta-feira, dia 30 de setembro, dia de São Jerônimo, os representantes das Pastorais Sociais estiveram reunidos para estudar a Mensagem do Papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres, no dia 14 de novembro de 2021. Após o estudo e aprofundamento, foram elencadas diversas sugestões de ação para qualificar e divulgar o trabalho já realizado em vista do anúncio do Evangelho. Em breve mais informações.

 

Neste ano o lema do Dia Mundial dos Pobres é: “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7). O Papa convida a Igreja e a sociedade para também se reconhecer pobres e ir ao encontro dos pobres na realidade de sofrimento em que se encontram. Além do mais, “os pobres não são pessoas ‘externas’ à comunidade, mas irmãos e irmãs cujo sofrimento se partilha, para abrandar o seu mal e a marginalização, a fim de lhes ser devolvida a dignidade perdida e garantida a necessária inclusão social”. 

 

Conheça as Obras e Pastorais Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo, conheça a Mensagem do Papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres e colabore!

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.