Arquidiocese

31.Mai - Comunidades da Paróquia Bom Jesus celebram a festa do Divino Espírito Santo
Comunidades da Paróquia Bom Jesus celebram a festa do Divino Espírito Santo

A 76ª novena em honra ao Divino Espírito Santo está acontecendo na paróquia Bom Jesus, em Carazinho, de 27 de maio a 5 junho, com a Solenidade de Pentecostes. Esta novena recorda a preparação dos discípulos para receberem o Espírito Santo conforme o livro dos Atos dos Apóstolos. A Igreja vive este tempo de oração para viver com alegria a conclusão do Tempo Pascal e continuar a missão evangelizadora deixada por Jesus.

Na paróquia, este momento foi introduzido pelo Cônego Sorg, que trouxe o “esplendor do Divino Espírito Santo”. Uma peculiaridade é a família que se torna “imperadora do Divino”, como é chamada. Todos os anos, um bairro é contemplado com a presença do “esplendor” na casa de uma família, que abre a sua casa todas as semanas para a oração nas intenções da Igreja. Este ano a comunidade será a São José Operário.

Segundo o pároco, Pe. Mateus Danieli, o tema da novena deste ano é “A comunidade ensina com amor e fala com sabedoria a respeito da fé”, refletindo a educação da fé e a sua incidência na formação integral do ser humano.