Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
19.Nov - COMIDI: Um impulso missionário na Arquidiocese de Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
COMIDI: Um impulso missionário na Arquidiocese de Passo Fundo

O Centro de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo acolheu, na última quinta-feira, 15, a recente formada equipe do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Arquidiocese que tem o compromisso de ajudar os membros da Igreja local a viver a dimensão missionária do seu batismo.

 

Com o objetivo de ser um meio para despertar o ardor missionário em todos os batizados que estão engajados nas pastorais, nos movimentos e organismos, o COMIDI busca levar todos a atingirem a meta proposta por Jesus Cristo: a construção do Reino de Deus e sua justiça (Mt 16,15). O grupo, que é formado por leigos, religiosas e padres de diversas realidades, será assessorado pelo padre Érico Martins - que atua como vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho - e se integrará na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, função desempenhada pelo padre Ivanir Rampon que, na oportunidade, em nome de Dom Rodolfo Luís Weber, transmitiu a sua bênção a equipe.  

 

Uma Igreja em Saída
No encontro de criação do COMIDI, após apresentação e oração, a equipe refletiu sobre o Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese - especialmente a primeira urgência “Uma Igreja em saída”  - e, também, o Documento do Papa Bento XV, “Maximum Illud” (1919-2019) que, no proximo ano, completa 100 anos. Por isso, o papa Francisco proclamou, para outubro de 2019, o Mês Missionário Extraordinário (MME), com o tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, que visa despertar a consciência da missão ad gentes e retornar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

 

Para o Mês Missionário Extraordinário estão programadas diversas atividades com o espírito missionário buscando se constituir em uma ocasião para despertar, animar e não cansar as comunidades. Mais informações sobre programação e ações serão divulgadas em breve.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Texto: Padre Érico Martins


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.