Arquidiocese

24.Abr - Catequistas da área pastoral de Carazinho participam de formação
Catequistas da área pastoral de Carazinho participam de formação

O feriado de 21 de abril, quando é relembrada a figura de Tiradentes, não impediu que os catequistas da Área Pastoral de Carazinho se dedicassem a sua missão: na tarde de sábado, a paróquia Nosso Senhor Bom Jesus acolheu os catequistas das quatro paróquias abrangidas pela Área para um encontro de formação.

Realidade juvenil

Com o tema “A realidade dos adolescentes e jovens e a catequese”,  o encontro teve a assessoria da psicóloga Sabrina Garbelotto que, em sua fala, expôs situações vividas pelos adolescentes e jovens: foram abordadas as mudanças psicológicas e fisiológicas desta fase da vida, as redes sociais e as exigências que isso impõe para o adolescente e jovem, as situações familiares e os vínculos cada vez mais frágeis. De acordo com Sabrina, quando se olha para o adolescente e o jovem como um problema, se tem dificuldades de chegar até eles e realizar a missão de evangelizar.

Para os catequistas, a participação no encontro ajudou a entender melhor os adolescentes e desmistificar este mundo tão incrível dos nossos catequizandos e atuar de forma mais qualificada na catequese.

Texto: Padre Mateus Danieli | pároco da Bom Jesus