Arquidiocese

17.Ago - Cartaz da Romaria de Aparecida: sabedoria e amor para caminharmos juntos
Cartaz da Romaria de Aparecida: sabedoria e amor para caminharmos juntos

A Arquidiocese de Passo Fundo divulga, neste 17 de agosto, o cartaz da 41ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida.  A arte apresentada é inspirada pelo lema: “Maria, Mãe do Amor, mulher de sabedoria!”.

O cartaz apresenta gestos de fé e de amor, presente nos corações e nos passos de inúmeros peregrinos que se colocam em procissão, para celebrar aquele humilde acontecimento, de 12 de outubro de 1717: o encontro da imagem de Nossa Senhora pelos três pescadores que de modo sábio entenderam a mensagem do evento.

Aquelas pessoas – homens, mulheres, jovens, crianças –  marginalizadas e frágeis, abriram o coração à mensagem contida naquela imagem frágil: compreenderam que, através da imagem aparecida, a mãe Maria convidava, para encontrarem-se a fim de rezar e de viver o amor fraterno e, até hoje, Maria faz o apelo para sermos Povo de Deus, caminhando juntos (sinodalidade), em busca da fraternidade universal e da amizade social, guiados por Jesus Cristo.

Nossa Senhora continua nos convidando, para caminharmos juntos, a fim de vencermos as enormes desigualdades sociais, o racismo, a intolerância, o individualismo; para cultivarmos a fé viva que se traduz em obras de irmandade, respeito, diálogo, amizade e promoção de uma educação humanista, integral e solidária.

Com amor e sabedoria, podemos usar este cartaz, não somente para a divulgação da Romaria, mas também para rezarmos pessoalmente e comunitariamente, contemplando, com sabedoria, a mensagem que brota da Pequenina Imagem Aparecida.