Arquidiocese

09.Fev - Cáritas: Grupo Mulheres em Ação retoma atividades
Cáritas: Grupo Mulheres em Ação retoma atividades

O início de fevereiro foi marcado pela retomada das atividades do grupo “Mulheres em Ação”, da Ocupação IV do Bairro Zacchia., orientado pela Cáritas Arquidiocesana. O projeto possui uma trajetória de três anos de muita luta e resistência em favor de uma moradia digna. Também, o primeiro encontro do ano foi marcado pela despedida das Irmãs Cleni e Marli - que assumem outra missão junto a Congregação das Irmãs Salvatorianas - e pela acolhida das Irmãs Lucila, Elsa e Maristela, que darão continuidade aos trabalhos iniciados.

Apoio

Em 2017, o grupo recebeu apoio do Fundo de Solidariedade Arquidiocesano e, com o investimento realizado, puderam promover diferentes atividades, domentando maior organização e espírito de solidariedade. Para 2018, as mulheres sonham em continuar os trabalhos iniciados, potencializando os dons e habilidades presentes em cada participante. Serão desenvolvidas capacitações de diferentes temáticas e oficinas de costura, crochê e tricô, pintura, materiais reciclados e de produção de sabão com óleo usado. Nesta última, a proposta é que o sabão seja destinado para uso das famílias e, posteriormente, para comercialização, assim como o artesanato.

Cáritas Arquidiocesana