Arquidiocese

02.Mai - Arquidiocese se despede do Pe. Luiz Castelli
Arquidiocese se despede do Pe. Luiz Castelli

A Arquidiocese de Passo Fundo lamenta informar, com muita tristeza, o falecimento do padre Luiz Castelli, nesta segunda-feira, 02 de maio, às 11h30. O corpo será velado na Capela Mortuária de São Domingos do Sul/RS nesta terça-feira, 03, a partir das 07h30. A Missa de Corpo Presente será às 15h, e o sepultamento às 16h.

Padre Luiz nasceu no dia 21 de junho de 1948, é natural de São Domingos do Sul, e filho de João e Julia Castelli.

Uma história de doação e serviço

Na Arquidiocese de Passo Fundo, padre Luiz foi ordenado sacerdote em 11 de dezembro de 1976 por Dom Cláudio Colling.  Seu lema de Ordenação foi “Eu vim para que todos tenham vida”.

Ele atuou como pároco nas paróquias Nossa Senhora do Rosário, em Pulador, Santo Antônio (Vila Oeste), em União da Serra. Sua última paróquia foi a Catedral Metropolitana de Passo Fundo, onde atuou como Vigário Auxiliar até 2021.

Desde então ele estava residindo na Casa do Clero, onde passava por tratamento de saúde. Além disso, Pe. Luiz também já atuou como professor e reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Tapera.

A Arquidiocese de Passo Fundo lamenta a perda e pede à comunidade que se una em oração pelo Padre Luiz Castelli e, também, por seus familiares e amigos que, agora, sentem a dor da ausência e esperam, em Cristo, pelo conforto. Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.