Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
07.Jul - Arquidiocese realiza processo de escuta da Assembleia Eclesial Latino Americana e Caribenha
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Arquidiocese realiza processo de escuta da Assembleia Eclesial Latino Americana e Caribenha

Na noite desta terça-feira, 06, foi realizada uma live explicativa sobre o processo de escuta da Assembleia Eclesial Latino Americana e Caribenha, que ocorre entre 21 e 28 de novembro de 2021, no entorno do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, a live contou com a participação de mais de 150 pessoas.

 

Após a oração inicial, houve uma uma explicação sobre como será a Assembleia, também foi feita a apresentação do Documento do Caminho e do Guia Metodológico, subsídios que trazem detalhadamente tudo o que se refere à Assembleia Eclesial. Em seguida, foram dados os próximos encaminhamentos para as Paróquias e Áreas Pastorais.

 

O processo de escuta de todo o Povo de Deus tem o objetivo de gerar diversos diálogos e atividades que "serão o fio condutor de todo o processo de discernimento para e durante a Assembleia" e que durará até meados de julho.

 

A live foi organizada pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, Coordenadores das Áreas Pastorais e Coordenadores das Equipes Arquidiocesanas e fizeram parte da transmissão presbíteros, diáconos, catequistas e outras lideranças das comunidades.

 

A Assembleia Eclesial Latino Americana e Caribenha

 

Em novembro, lideranças eclesiais de toda a América Latina se reunirão no México para um momento de partilha sobre o caminho da Igreja em nosso continente a partir dos grandes desafios que temos vivido – a pandemia, a crise sócio-ecológica. Essa reflexão será feita tendo como inspiração o documento de Aparecida, publicado em 2007 e que ainda nos motiva no itinerário da fé.

 

Espera-se que, a partir desse encontro, sejam delineados os caminhos pastorais para todo o povo de Deus latino-americano e caribenho tendo em vista dois eventos importantes: o jubileu de Guadalupe em 2031 e o jubileu da Redenção em 2033.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Vatican News 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.