Arquidiocese

25.Mai - Arquidiocese realiza primeiro ensaio do novo livro Aleluia! Cantos e Orações
Arquidiocese realiza primeiro ensaio do novo livro Aleluia! Cantos e Orações

Na noite desta segunda-feira, 24, ocorreu o primeiro Ensaio de Cantos do novo livro “Aleluia! Cantos e Orações”, o evento ocorreu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, e contou com a participação de padres, irmãs e leigos.

Além de apresentar ao público a maneira correta de cantar e tocar os cantos do Tempo Comum apresentados pelo novo livro Aleluia!, a atividade também contou com momentos de formação, onde a liturgia e o que cada canto representa dentro das missas foram explicadas.

A Ir. Mirtes Roman também realizou alguns exercícios de respiração e explicou como a pessoa deve se portar para potencializar sua voz na hora do canto, fazendo então a música sair clara e bonita.

Por conta das normas estabelecidas em relação a pandemia do coronavírus, o evento foi fechado ao público, mas pôde ser acompanhado pela comunidade através de transmissões ao vivo realizadas no canal do Youtube e Facebook da Arquidiocese de Passo Fundo.

Fique de olho nas redes sociais da Arquidiocese de Passo Fundo para ficar por dentro dos próximos ensaios.

Amanda Nascimento