Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
25.Mar - A Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII completa 61 anos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII completa 61 anos

 

A instituição filantrópica e comunitária, agora com 61 anos de serviços prestados à população carente de Passo Fundo, foi criada em 25 de março de 1960, sob a liderança de Dom Cláudio Colling. Atualmente trabalha de forma descentralizada, nos bairros mais vulneráveis do Município de Passo Fundo/RS.

 

Os Centros de Juventude, localizados nos bairros de maior vulnerabilidade, utilizam projetos vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, direcionados às crianças e adolescentes carentes, de 6 a 15 anos, oportunizando promoção humana e cidadania.

 

A Leão XIII tem o bonito objetivo de assistir e educar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, promovendo o desenvolvimento humano-cristão e social.

 

São 61 anos dando asas as crianças e também aconchegando em seu ninho, que é visto quando as coordenadoras e educadores sociais dão o primeiro bom-dia, quando as cozinheiras preparam comidas deliciosas, quando os monitores recebem os pequenos com um grande sorriso, quando a equipe técnica se disponibiliza para dar suporte e acolhimento.

 

A Arquidiocese de Passo Fundo deseja os parabéns para essa instituição tão importante para o desenvolvimento de Passo Fundo, que a graça de Deus esteja sempre iluminando os caminhos trilhados por todas as pessoas envolvidas com a instituição.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2021 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.