FORMAÇÕES
23.Fev - Mensagem da coordenação da Itepa Faculdades
Mensagem da coordenação da Itepa Faculdades

Mas pela graça de Deus sou o que

sou: e sua graça a mim dispensada

não foi estéril. Ao contrário,

trabalhei mais do que todos eles;

não eu, mas a graça de Deus que

está comigo (1Cor 15,10).

Nutridos e imbuídos deste espírito de Graça que vem de Deus, tornou-se possível esta experiência da realização da pós-graduação em espiritualidade através da Itepa Faculdades. Manifestamos nossa gratidão por vocês terem escolhido e acolhido nossa instituição.

Benditos(as) sejam vocês que trilharam este caminho longo, mas de profundo aprendizado, de compartilhamentos e marcantes momentos de relacionamentos. O mundo necessita cada vez mais de pessoas com ardor missionário e impregnados da paresia de Jesus que continua soprando em vista de um sentido novo em nossas vidas, fecundando por meio de ações em favor dos demais e em benefício ao bem comum, a transformação do mundo.

Em breves palavras lembramos que cada um(a) fez parte deste caminho, na certeza que a causa de Jesus continua nas mãos e no coração das pessoas marcadas pela espiritualidade do seguimento, podendo ser traduzidas pelas palavras: proximidade, compaixão e ternura!

Que o espírito do Ressuscitado continue acompanhando vocês nesta nova etapa alicerçados no amor mútuo e na fraternidade universal como nos pede o Papa Francisco. Conscientes de que neste mundo de exclusões e de desigualdades, caracterizado por um sistema de morte e de negação da dignidade da pessoa humana, faz-se necessário um contraponto pela cultura do encontro e da solidariedade, de pessoas dispostas a lançar-se nos sulcos da história sem medo de viver o evangelho da justiça, do amor e da misericórdia sem medida.

Cremos que é no “vaso de barro”, frágil, que contém o maior dos tesouros. Através da comunhão, participação e missão e que caminhando juntos como comunidade conseguiremos sempre oferecer o outro lado da face, que significa dar-se por inteiro aos mesmos que foram centrais na vida de Jesus: os pobres e machucados (Mt 5,1). Não tenham medo de continuar aprofundando e buscando realizar sinais do reino em vossas vidas.

Como Faculdade Itepa, nos sentimos honrados e gratos por estarmos juntos neste percurso e pedimos que o Espírito Santo continue suscitando pessoas como vocês na causa do Reino de Deus. E para cada uma das pessoas fica nossa motivação e convite/chamado para que continuem acompanhando e participando de nossos cursos, e de modo especial a nova pós-graduação em pastoral e iniciação à vida cristã que inicia no mês de julho deste ano de 2022.

Agradecer de forma especial as pessoas que ajudaram neste caminho, as coordenações que não mediram esforços para fazer sua missão, particularmente ao Pe. Ivanir Rampon pelo empenho, acompanhamento e dedicação durante todo o processo.

Alegrias eternas no Senhor para vocês povo de Deus.

Fonte: http://itepa.com.br/2022/02/23/mensagem-da-coordenacao-da-itepa-faculdades/

Itepa Faculdades

Artigos escritos pela equipe do Itepa Faculdades.