Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

Romaria das Crianças é nesta quinta-feira

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Santuário Arquidiocesano recebe crianças para celebrar a história da padroeira. Além delas, a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas devam passar pelo Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira.

Em honra à Nossa Senhora Aparecida

37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida que celebrou, neste domingo, o lema “300 anos de bênçãos e de graças” reuniu quase 200 mil romeiros. Programação segue no dia 12 de outubro e nos domingos seguintes.

Romaria: Santuário recebe milhares de fiéis neste domingo

A procissão tem início às 8h, em frente à Catedral. Às 10h30 será realizada a missa campal, presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber,  no Santuário Nossa Senhora Aparecida, com a presença da imagem peregrina.

Aprofundamento: CLJ promove formação para a juventude

Formar e informar: estes são os objetivos de um projeto desenvolvido pela Vogalia de Escola do Secretariado Diocesano do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Arquidiocese de Passo Fundo.

SAV/RS assume Projeto: “Cada comunidade uma nova vocação”

O Serviço de Animação vocacional do Rio Grande do Sul participou de uma reunião, na última semana, para conhecer e planejar ações vocacionais a partir do projeto “Ação Evangelizadora: Em cada comunidade uma nova vocação”.

Mês Missionário: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”

No mês de outubro, dedicado às missões, católicos de todo o mundo são convidados a rezar pela vida de todos aqueles que se doam pelo anúncio do Reino de Deus e são convidados a se engajar no serviço missionário.

Romaria: uma semana para o encontro com Aparecida

Em sua 37ª edição, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que acontece no próximo domingo, 8 de outubro, busca homenagear a santa que, há 300 anos, foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba.

Doutrina Social da Igreja em pauta

Orientados por Frei Olávio Dotto, o Clero da Arquidiocese de Passo Fundo foi inserido no contexto da Doutrina Social da Igreja e, especialmente, na perspectiva das Pastorais Sociais. “É preciso ir além de ser uma pastoral de manutenção para ser uma pastoral na perspectiva missionária", comentou.