Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

Corpus Christi: Arquidiocese celebra o Corpo e Sangue de Cristo

Os olhares de toda a Igreja Católica se voltam, nesta quinta-feira, 20, para a Solenidade de Corpus Christi. A celebração, que recorda a doação e o sacrifício de Jesus, destaca o Corpo e o Sangue de Cristo e envolve as 53 paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo para celebrar o Sacramento da Eucaristia.

Falecimento: Padre Moisés Mocelin

A Arquidiocese de Passo Fundo comunica e lamenta o falecimento do padre Moisés Mocelin, que estava em tratamento de saúde. O falecimento aconteceu em função de questões cardíacas na manhã desta segunda-feira.

Arquidiocese acolhe Encontro de Candidatos ao Diaconato Permanente

A Casa de Retiros, em Passo Fundo, acolheu, neste domingo, 2, o Encontro de Candidatos ao Diaconato Permanente, assessorado pelo Arcebispo Metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber, e pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Ivanir Antonio Rampon.

Dom Urbano: falecimento completa 7 dias

Por ocasião dos sete dias de falecimento de dom Urbano Allgayer, bispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo emérito da arquidiocese, enviou uma mensagem prestando suas condolências e homenagens.

Dom Urbano: comunidade passo-fundense se despede do bispo emérito

“Não teve apenas uma vida longa, mas uma história rica e que se concretiza em todo o bem que realizou”. Foi assim, destacando as ações de dom Urbano Allgayer que dom Rodolfo Weber, iniciou sua fala durante a Celebração das Exéquias do bispo emérito de Passo Fundo, falecido no fim da tarde de terça-feira.

Dom Urbano: dedicação e entrega à Igreja

Quase 70 de sacerdócio: dom Urbano José Allgayer faleceu no fim da tarde desta terça-feira, aos 95 anos. O bispo emérito de Passo Fundo completaria 70 anos de ordenação sacerdotal no próximo ano. Dom Urbano era o bispo mais velho do Rio Grande do Sul e estava entre os bispos mais velhos do Brasil. A Arquidiocese de Passo Fundo lamenta a perda.

Dom Rodolfo Weber integra nova presidência do Regional Sul 3 da CNBB

O episcopado gaúcho elegeu, na tarde desta quinta-feira, 09, a nova presidência do Regional Sul 3 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). Dom José Gislon, bispo de Erexim, foi eleito o novo presidente e, ao lado dele, Dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, irá atuar como vice-presidente.

CNBB: Mensagem ao Povo de Deus

O episcopado brasileiro, reunido em sua 57ª Assembleia Geral, emitiu a “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro”, onde alertam que a opção por um liberalismo exacerbado e perverso, que desidrata o Estado quase ao ponto de eliminá-lo, ignorando as políticas sociais de vital importância para a maioria da população, favorece o aumento das desigualdades.