Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

“Tudo está consumado”: Igreja faz memória da Paixão e Morte de Cristo

Centrada no mistério da Cruz, a celebração da tarde desta Sexta-feira Santa fez memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Na Arquidiocese, a Catedral Metropolitana recebeu cerca de 1500 fiéis que, auxiliados por dom Rodolfo Luís Weber,  refletiram sobre os acontecimentos que levaram à morte de Jesus.

Bênção dos Santos Óleos celebra a unidade da Igreja

Na manhã desta Quinta-Feira Santa, a comunidade vivenciou, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Missa do Crisma  – onde acontece a Bênção dos Santos Óleos - e que é, para a Igreja, sinal de comunhão.

Domingo de Ramos: Igreja inicia a celebração da Semana Santa

Retratando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho e aclamado pelo povo como rei, o Domingo de Ramos, celebrado neste domingo, 14, dá início a Semana Santa e introduz os católicos em momentos de reflexão e celebração do tríduo pascal: paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Coleta da Solidariedade: construção coletiva

A Igreja, neste domingo, se volta para a celebração de Domingo de Ramos: montado em um jumentinho, Jesus entra, aclamado pelo povo, em Jerusalém. É durante esta celebração que acontece a Coleta da Solidariedade: gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade, a coleta, que acontece neste domingo, 14 de abril.

Encontro Arquidiocesano de Catequistas do Batismo: formação, partilha e aprendizado

Com o objetivo de aprofundar questões referentes à preparação e vivência do Sacramento do Batismo, a Arquidiocese acolheu, no último domingo, cerca de 200 catequistas que trabalham diretamente com a preparação do Batismo nas 53 paróquias.

Documento do Papa aos jovens: Deus os ama e a Igreja necessita da juventude

Exortação Apostólica pós-sinodal "Christus Vivit", assinada pelo papa Francisco nesta segunda-feira, é dirigida “aos jovens e a todo o povo de Deus”.

Diretório da Eucaristia: Clero Arquidiocesano aprova novo documento

A Eucaristia foi o foco da reunião do Clero da Arquidiocese, na última terça-feira. Reunidos para estudar o pré-projeto do novo Diretório da Eucaristia, os padres aprovaram o documento final e aguardam, agora, a promulgação do arcebispo e o lançamento arquidiocesano do documento que acontecerá na Solenidade de Corpus Christi.

“Cristo é o altar”: Capela da Casa de Retiros celebra a Dedicação do Altar

A Celebração de Dedicação do Altar da Capela da Casa de Retiros, presidida pelo arcebispo, dom Rodolfo Luís Weber, no dia 26 de março, envolveu o Clero da Arquidiocese e, também, a comunidade – pertencente à Catedral Metropolitana de Passo Fundo – que, semanalmente, celebra e participa da Eucaristia.