Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

CNBB lança documento sobre iniciação à vida cristã, aprovado na última AG

Está disponível o novo documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários” - aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB.

CNBB manifesta apoio ao Cimi e denuncia desrespeito a direitos conquistados

Em nota, a CNBB destaca que as denúncias recebidas pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) são infundadas e injustas.

Equipe Missionária inicia projeto de reforço escolar para crianças em Moçambique

Iniciativa da equipe missionária do Regional Sul 3 e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças que ainda não estão em idade escolar e oferecer reforço para aquelas que já estão matriculadas na escola.

CNBB: Orientações sobre as diversas contribuições na Igreja Católica no RS

Na primeira semana de junho, os bispos do RS reunidos no Conselho Episcopal Regional, escreveram uma carta de orientações sobre as contribuições dos fieis para a manutenção da Igreja. Leia na íntegra.

Corpus Christi: Arquidiocese celebra o Corpo e Sangue de Cristo

“Cristo se oferece a nós para permitir que vivamos o seu seguimento nesse mundo e, assim, multiplicamos o ensinamento que Ele nos deixou”, comentou dom Rodolfo Luís Weber durante a sua homilia na solenidade de Corpus Christi na tarde desta quinta-feira, 15, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo.

Corpus Christi: Igreja se une para celebrar a entrega de Cristo

“O Corpo e o Sangue do Senhor é um alimento abundante e nutritivo que, necessariamente, deve se transformar em amor e compromisso com o próximo.” A frase, que é de dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, traduz o espírito de Corpus Christi – festa celebrada por toda a Igreja nesta quinta-feira.

CNBB estimula Jornada de Oração pelo Brasil por ocasião da Festa do Corpus Christi

A CNBB está convidado a todos para um momento de oração pelo Brasil, a ser realizado em todas as comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, no dia 15 de junho, data em que a Igreja celebra o Corpus Christi.

Padre Joule é acolhido pela Arquidiocese

“Amou-os até o fim”. O lema, retirado do Evangelho de São João, serve como inspiração de vida e vocação para o neosacerdote Joule Windson Cunha Santos que no último domingo, 11, foi ordenado na paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.