Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

Vocação sacerdotal: amor do coração de Jesus

A beleza da vocação sacerdotal, celebrada neste dia 4 de agosto, consiste em responder, cotidianamente, o chamado divino de doar a vida ao próximo. “Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi” - o trecho, retirado do Evangelho, de João permite compreender a essência da vocação.

Romaria de Nossa Senhora Aparecida: 300 anos de bênçãos e de graças

Em 2017, a festa, que acontece no dia 8 de outubro e reúne milhares de fiéis em Passo Fundo, chega na sua 37ª edição e rezará o lema “300 anos de bênçãos e de graças” . A programação se intensifica a partir de domingo, 6.

Papa aos jovens brasileiros: não tenham medo de lutar contra a corrupção

O papa Francisco enviou uma carta aos jovens brasileiros, por ocasião do projeto Rota 300. No texto, Francisco afirma que Maria é um sinal de esperança e que conhece os desafios vividos pelos jovens. Além disso, o papa estimula a juventude a seguir com o espírito missionário.

Padre Tiago é acolhido pela Arquidiocese

“Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”. Retirado do Evangelho de Lucas, o lema escolhido pelo neosacerdote Tiago André Guimarães para orientar a sua caminhada vocacional na Igreja é uma proposta concreta de vivência missionária: o jovem, que foi ordenado padre no domingo, segue atuando na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho.

“Sede Misericordiosos”: Arquidiocese acolhe novo padre no domingo

Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”. Retirado do sexto capítulo do Evangelho de Lucas, o lema escolhido pelo diácono Tiago André Guimarães, que será ordenado na tarde deste domingo, 30, serve de orientação na sua caminhada vocacional na Igreja e é, também, uma proposta concreta de vivência missionária.

Fé que nasce no colo dos avós

Diante das palavras de Francisco, o dia 26 de julho – tradicionalmente dedicado aos avós – recebe novo significado: além de comemorar a importância do avô e da avó na vida dos netos é, também, momento de olhar para o seu testemunho de vida e evangelização.

"Amigos que nasceram pela fé"

Tiane Filippi, Mônica Colle Cucchi, Luísa Piccoli, Vanessa Bortoli, Francieli Rossetto e Geruza Cerbaro se conheceram e iniciaram um grupo de vivência através de retiros espirituais do Cursilho Jovem e consideram a confiança e a união em Deus o diferencial da amizade.

Dom Adilson Busin inicia visita missionária em Moçambique

Em Moçambique desde a última terça-feira, 11, dom Adilson Busin chegou em Moma acolhido pelas palmas que cantavam as boas vindas e os sorrisos que expressavam a alegria pela chegada da visita tão esperada.