Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

Papa Francisco aos jovens: a JMJ é para os corajosos

“Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus (Lc 1, 30).” Este é o tema da mensagem do papa Francisco em preparação à XXXIII Jornada Mundial da Juventude, celebrada em nível diocesano no Domingo de Ramos - 25 de março.

Carnaval com Cristo: RCC reúne jovens em Tapejara

Integração, espiritualidade, formação e encontro pessoal com Cristo: foi assim que cerca de 400 jovens passaram o final de semana de Carnaval. Realizado através do Ministério Jovem da RCC o Carnaval com Cristo aconteceu de 10 a 12 de fevereiro no Ginásio Albino Sossela, em Tapejara.

Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela Paz para 23 de fevereiro

A Quaresma também foi lembrada pelo Papa, que pediu a união de todos os fiéis, sejam eles cristãos ou não, para um mundo em que reine a concórdia e a harmonia. Convocando o Dia de Jejum e Oração pela Paz papa acrescentou, ainda, que as orações se dirijam, especialmente, para a República Democrática do Congo.

CF 2018: Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros

Com o início da Campanha da Fraternidade no Brasil - que tem como tema "Fraternidade e superação da violência" -, o papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros.

CLJ reunirá lideranças paroquiais

Buscando preparar os jovens e casais de adultos que, em 2018, assumem as coordenações nas 22 paróquias onde o Curso de Liderança Juvenil está presente na Arquidiocese, o Secretariado Diocesano vai realizar, neste final de semana, 16 a 18 de fevereiro, o Reti

Quarta-feira de cinzas: convite à conversão

“O convite de hoje - "Convertei-vos e crede no Evangelho" - quer que direcionemos nossa vida aos ensinamentos de Cristo e, assim, caminhemos com Ele”, destacou dom Rodolfo Luís Weber durante a celebração da Quarta-feira de Cinzas, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, na noite desta quarta-feira.

Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência

Com o objetivo geral de “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de a superação da violência”, a CF 2018, busca evidenciar as iniciativas que existem para superar os atos violentos e ainda, despertar novas propostas com esse objetivo.

Falecimento: Terezinha Schuster

Na madrugada desta quarta-feira, 07, faleceu Terezinha Schuster, a mãe do padre Egon Schuster - missionário que atua na Igreja Irmã de Balsas, no Maranhão.