Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

CNBB: “Encorajamos a organização democrática e mobilizações pacíficas”

Na noite desta quinta-feira, 27, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou uma mensagem por ocasião do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. A nota aborda, também, as Reformas Trabalhistas e da Previdência, em pauta durante essa semana.

Greve Geral ganha destaque na coletiva de imprensa da Assembleia Geral da CNBB

Na primeira coletiva de imprensa da Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu nesta quarta-feira, o tema da Greve Geral - prevista para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira - foi recorrente entre as perguntas dirigidas aos bispos.

55ª Assembleia Geral da CNBB vai abordar a Iniciação à Vida Cristã

Na Arquidiocese de Passo Fundo, o tema faz parte das cinco urgências estabelecidas pelo 17º Plano da Ação Evangelizadora. "Temos a consciência de que a pessoa crê em Cristo na medida em que for ajudada neste processo.”, explica dom Rodolfo Luís Weber.

“Consideramos fundamental que se escute a população”, afirma dom Leonardo Steiner sobre greve geral

Reafirmando a convocação feita pelo Conselho Permanente, no mês passado, dom Leonardo considera “fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas”.

Artigo: Não deixem as baleias matarem nossos jovens

O avanço da tecnologia possibilitou um acesso ilimitado às redes sociais de tal forma que essa realidade reinventa a vida cotidiana. Há muitas opções e não poucas armadilhas nessa ambiência.

“Ele não está aqui”: Arquidiocese celebra a ressurreição de Cristo

​“Ressuscitou! Alegrai-vos! A vida venceu a morte e este é o verdadeiro espírito da ressurreição do Senhor!”. As palavras de dom Rodolfo Luís Weber resumem o real significado da Páscoa celebrada no último final de semana.

“Tudo está consumado”: Igreja faz memória da Paixão de Cristo

Centrada no mistério da Cruz, a celebração da Sexta-feira Santa fez memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Na Arquidiocese de Passo Fundo, além das celebrações paroquiais, a Catedral Nossa Senhora Aparecida, recebeu a comunidade para refletir os acontecimentos que levaram à morte do Cristo.

“Fazei isto em memória de mim”: Arquidiocese celebra a Quinta-feira Santa

Centrada no Evangelho de São João que recorda os acontecimentos que antecedem a Paixão e Morte de Jesus Cristo, a Quinta-feira Santa, 13, envolveu a comunidade em uma celebração que apresentou dois ritos significativos da data: a instituição da Eucaristia e do sacerdócio e o Lava-pés.